google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProcon Municipal Florianópolis notifica unidade do Beto Carrero World

Procon Municipal Florianópolis notifica unidade do Beto Carrero World

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, notificou a empresa Beto Carrero World, localizada na Penha, município de Santa Catarina, após reclamações de que a empresa estaria cobrando ingressos no valor integral para pessoas com deficiência.

De acordo com as denúncias, o parque de diversões estaria negando a gratuidade às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 1 de suporte. No ofício, o órgão defensor dos consumidores solicita esclarecimentos e resoluções sobre a falha na prestação de serviços para pessoas com deficiência, bem como a proteção dos interesses econômicos e informações claras e adequadas.

A empresa tem um prazo de 10 dias para prestar explicações e informar quais medidas serão tomadas para cessar os eventuais prejuízos gerados aos consumidores. A recusa à prestação de informações ao órgão é caracterizada como prática infrativa por descumprimento da determinação estabelecida.

O diretor do Procon Municipal, Alexandre Farias Luz, comenta que o órgão vai permanecer atento a qualquer forma de discriminação contra pessoas com deficiência e está comprometido em agir com determinação para erradicar tal conduta.

“Como defensor do diretor com consumidor não iremos hesitar em tomar medidas bruscas para combater essa situação e garantir os direitos de todos” , comenta o secretário de Governo, Fábio Botelho.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa