A Prefeitura de São José, por meio das equipes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), iniciou uma ação de imunização in loco, direcionada aos profissionais que atuam nos hospitais locais. A iniciativa visa, além de melhorar a cobertura vacinal, alcançar o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde e proteger os trabalhadores dos riscos da gripe sazonal.
De segunda (8) a quarta-feira (10), a ação será no Hospital Regional de São José, e na quinta (11) e sexta (12), no Hospital Unimed. “Essas ações vêm sendo realizadas desde o início da gestão e devido aos resultados positivos nos anos anteriores, mantivemos a estratégia durante a campanha. São captados, em média, quatro mil trabalhadores da saúde nesses locais, na vacinação contra a influenza”, explicou a diretora de Vigilância Epidemiológica Katheri Zamprogna.
“Fico feliz e grata com essas ações. Principalmente pela praticidade, porque nossa jornada de trabalho é complicada. O fato de não precisarmos nos deslocar para uma UBS facilita a nossa vida, trazendo comodidade. Além de ficarmos protegidos, o que é muito importante. Ainda mais estando na linha de frente, lidando com os vírus no dia a dia”, salientou Jucinéia Fernandes, de 42 anos, técnica de enfermagem do Hospital Regional.
A Prefeitura de São José reitera a importância da vacinação contra a influenza, especialmente neste momento em que o sistema de saúde enfrenta desafios decorrentes de doenças respiratórias. A proteção dos profissionais de saúde é fundamental para garantir a continuidade dos serviços e o cuidado adequado à população.