Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSão José apresenta projeto do trecho 1B da Avenida Beira-Rio Forquilhas

São José apresenta projeto do trecho 1B da Avenida Beira-Rio Forquilhas

Orçada em R$ 32 milhões, a obra prevê um viaduto e duas novas vias ligando a BR-101 à SC-281

A Avenida Beira-Rio Forquilhas, considerada a maior obra de mobilidade urbana de São José, terá mais um passo importante na tarde desta quarta-feira (10), quando será apresentado no gabinete do prefeito Orvino Coelho de Ávila, às 15h, o projeto do trecho 1B da futura avenida. O trecho ligará a BR-101, próximo a Intelbras, ao trecho 2 que está em construção. O projeto será apresentado pelos engenheiros da Engera e MRV Engenharia aos secretários e vereadores.

Para o prefeito Orvino Coelho de Ávila, esta é a obra que fará com que São José avance para um futuro ainda melhor. “Essa é uma obra também com um caráter social. Ela vai mudar toda aquela região. Vai impactar a vida de mais de 100 mil pessoas que transitam e moram nos bairros do entorno. A cidade só pode crescer para aquele lado, e precisamos fazer isso de maneira ordenada. Quanto melhor a infraestrutura, melhores serão as construções”, ressaltou o prefeito.

CLIQUE E ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO INFORME FLORIPA: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH

O secretário da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), Michael Pedro Rosanelli, comentou que a obra está orçada em R$ 32 milhões e integra o anel viário de São José. A nova avenida que iniciará na BR-101, próximo a Intelbras, servirá de conexão da Rua Governador Aderbal Ramos da Silva com a rodovia SC-281, além de uma melhoria na via existente que conecta as ruas Senador Carlos Gomes de Oliveira e Governador Aderbal Ramos da Silva.

O viaduto será construído na atual interseção entre a SC-281 com as ruas Luiz Fagundes e Senador Carlos Gomes de Oliveira.

Outras etapas

O secretário de Infraestrutura, Júlio Cezar da Silva, explica que o projeto da Beira-Rio Forquilhas está dividido em quatro trechos. O primeiro que está sendo realizado é o denominado trecho 2, liga o lado Oeste ao Leste da cidade. Esse trecho fica nos limites dos bairros Sertão do Maruim, Forquilhinha, Forquilhas, Flor de Nápolis, Potecas, Picadas do Sul e Distrito Industrial e fará a conexão da Rua Antônio Jovita Duarte com a rodovia estadual SC-281.

São quatro pistas, dos quais duas receberam pavimentação asfáltica e aguardam a sinalização da SC-281 ser realizada pelo Governo do Estado para ser liberada para o trânsito. A via conta com uma extensão de 2 km e mais 600 metros de acesso, oferecendo duas faixas de tráfego, recuo para ônibus e interseções com vias adjacentes. As outras duas pistas, que também já foram iniciadas, dependem da realocação das famílias do Loteamento Benjamin para um loteamento habitacional de interesse social.

Já o trecho 1A ainda está em fase de elaboração. Ele prevê uma avenida entre a BR-101 e a parte Leste da Avenida Beira-Rio Forquilhas. O terceiro trecho, da rua Antônio Jovita Duarte até o loteamento Ceniro Martins, em Forquilhas, e o quarto trecho do loteamento até o contorno viário da Grande Florianópolis, com 2,5 quilômetros, estão em fase de planejamento.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa