Hoje é domingo, 19 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioColuna da UNIMEDUnimed Grande Florianópolis e Einstein iniciam gestão conjunta do Hospital Unimed, em...

Unimed Grande Florianópolis e Einstein iniciam gestão conjunta do Hospital Unimed, em maio

A iniciativa, inédita para a região Sul, visa aprimorar os serviços de saúde dedicados à população da grande Florianópolis

A Unimed Grande Florianópolis aprovou um termo de cooperação com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para a gestão do Hospital Unimed, localizado em São José, em Santa Catarina. O evento de solenidade ocorreu na última sexta-feira, 5/4, com a presença de representantes das duas organizações, dentre eles, o presidente do Einstein, Dr. Sidney Klajner, e o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Jalmir Rogério Aust. 

Esta é a primeira vez que a organização assume a gestão de unidades assistenciais na região Sul. O Einstein também dará apoio na gestão da carteira da operadora, por meio do cuidado integrado, modelo baseado em atenção primária e eficiência da utilização de recursos assistenciais, que envolve estudos de saúde populacional e medicina preventiva.

“Nosso objetivo é melhorar os serviços de saúde, elevando a qualidade para se tornar um dos melhores hospitais do País, e o Einstein vem para atingirmos esse objetivo”, explica o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Jalmir Rogério Aust. O Einstein é reconhecido pela excelência no cuidado e segurança do paciente e é considerado o 28º melhor hospital do mundo e o melhor da América Latina no ranking The World’s Best Hospitals, elaborado pela revista norte-americana Newsweek.

Além de ser a primeira na região Sul, a cooperativa médica catarinense é a primeira Unimed do país a contar com o Einstein para administrar unidades próprias. A organização atuará na disseminação de boas práticas com base em protocolos assistenciais e evidências científicas, treinamento contínuo do corpo clínico e funcionários, gestão de toda a operação, como controle de fluxos e processos e compartilhamento de experiências ligadas à excelência na assistência à saúde, além do apoio na gestão da carteira da operadora.

Segundo Sidney Klajner, presidente do Einstein, a iniciativa está em linha com o compromisso do Einstein de, desde sua fundação, buscar a excelência na assistência à saúde e levar, de forma ampla, esse conhecimento à sociedade, por meio de suas unidades privadas de saúde, pela gestão de unidades públicas, dos projetos com o Ministério da Saúde por meio do PROADI-SUS, de pesquisas científicas e pelo ecossistema de inovação.

“Os nossos esforços são direcionados a aprimorar, a inovar, a capacitar, a investir em novos processos, bens e serviços para entregar e gerar mais acesso à assistência à uma saúde de qualidade. A nova cooperação vem justamente fortalecer esse propósito e beneficiar a população local”, diz.

Klajner destaca também que o histórico de cuidado e de prestação de saúde já estabelecido pelo Hospital Unimed contribuiu para a aprovação da cooperação entre as duas organizações. “A expectativa é que possamos anunciar, em breve, os bons frutos colhidos por essa somatória de esforços”, diz.

Sobre o Hospital Unimed Grande Florianópolis

Fundado em 2014, o Hospital Unimed está localizado em São José e conta com uma estrutura completa para realizar atendimentos de alta complexidade, com serviço de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica e UTIs para pacientes adultos e pediátricos. Desde que foi inaugurada, a instituição conquistou importantes certificações, como o selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) pela evidência ao cumprir rigorosos critérios de segurança do paciente. A estrutura hospitalar possui 7 salas cirúrgicas e 1 de hemodinâmica, além de 108 leitos de internação, recuperação anestésica e de terapia intensiva.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

O Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1955, dedicada à assistência à saúde, ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social, que trabalha para melhorar a equidade da saúde no País. Entre hospitais e ambulatórios, possui 59 unidades, sendo 28 no âmbito privado e 31 públicas. No Ensino, está presente com 12 unidades em quatro estados brasileiros (SP, GO, MG e RJ) e, com a recente inauguração de uma unidade em Manaus, soma, agora, quatro em Inovação, além da área de pesquisa. O Einstein desenvolve inúmeros projetos para o setor público, em todas as regiões do Brasil, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), com o Ministério da Saúde.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa