Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALProfissionais de Saúde de São José são imunizados contra influenza em mutirão

Profissionais de Saúde de São José são imunizados contra influenza em mutirão

Equipe do Hospital Regional foi atendida nesta terça-feira (9)

A Prefeitura de São José, por meio das equipes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), iniciou uma ação de imunização in loco, direcionada aos profissionais que atuam nos hospitais locais. A iniciativa visa, além de melhorar a cobertura vacinal, alcançar o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde e proteger os trabalhadores dos riscos da gripe sazonal.

De segunda (8) a quarta-feira (10), a ação será no Hospital Regional de São José, e na quinta (11) e sexta (12), no Hospital Unimed. “Essas ações vêm sendo realizadas desde o início da gestão e devido aos resultados positivos nos anos anteriores, mantivemos a estratégia durante a campanha. São captados, em média, quatro mil trabalhadores da saúde nesses locais, na vacinação contra a influenza”, explicou a diretora de Vigilância Epidemiológica Katheri Zamprogna.

“Fico feliz e grata com essas ações. Principalmente pela praticidade, porque nossa jornada de trabalho é complicada. O fato de não precisarmos nos deslocar para uma UBS facilita a nossa vida, trazendo comodidade. Além de ficarmos protegidos, o que é muito importante. Ainda mais estando na linha de frente, lidando com os vírus no dia a dia”, salientou Jucinéia Fernandes, de 42 anos, técnica de enfermagem do Hospital Regional.

A Prefeitura de São José reitera a importância da vacinação contra a influenza, especialmente neste momento em que o sistema de saúde enfrenta desafios decorrentes de doenças respiratórias. A proteção dos profissionais de saúde é fundamental para garantir a continuidade dos serviços e o cuidado adequado à população.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa