Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrograma “Enxerga São José” já entregou 73 óculos gratuitamente

Programa “Enxerga São José” já entregou 73 óculos gratuitamente

Meta é atender todos os 20 mil alunos da rede municipal de ensino com exames oftalmológicos e a entrega dos acessórios

Publicidadespot_img

Com pouco menos de dois meses de implantação, o Programa Enxerga São José, iniciativa pioneira desenvolvida pela Prefeitura, por meio das secretarias da Saúde e da Educação, realizou 269 consultas e entregou 73 óculos. As primeiras unidades educacionais atendidas foram o Centro Educacional Municipal (CEM) São Luiz e o CEM José Nitro. A iniciativa vai levar atendimento oftalmológico e distribuição gratuita de óculos para cerca 20 mil alunos da rede municipal.

O programa que conta com parceria com Organização Social “Viva Brasil” e Ótica M3 Solução, estabelece que um consultório de oftalmologia móvel percorrerá, de forma itinerante, as escolas do Município e realizará os exames oftalmológicos dos alunos da rede municipal e entrega os óculos, quando necessário. O consultório móvel conta com médico oftalmologista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O kit entregue conta com óculos, spray de limpeza, flanela, dicas de cuidados e receita.

A diretora de Saúde da Atenção Especializada, Scheila Monteiro Evaristo, informa que a próxima unidade escolar será atendida a partir de fevereiro, com o retorno das aulas. Até o momento, a observação é que de cada dez alunos que já passaram pelos exames, 50% possuem algum problema de vista.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila já informou que o programa não terá fim, já que após percorrer todas as unidades escolares, retornará nas primeiras para avaliar como está a visão dos estudantes e, caso necessário, a troca dos acessórios.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa