Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrograma Trato Pela Lagoa amplia atuação para melhorias ambientais em Florianópolis

Programa Trato Pela Lagoa amplia atuação para melhorias ambientais em Florianópolis

Com inspeções, as equipes estão verificando ligações irregulares que podem estar prejudicando o canal da Barra da Lagoa

Publicidadespot_img

A CASAN está intensificando as ações de fiscalização e orientação técnica sobre ligações de esgoto em duas regiões estratégicas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Atualmente o trabalho é desenvolvido por profissionais do Trato pela Lagoa na Fortaleza da Barra, que abrange a Rua Laurindo José de Souza e suas paralelas. Com inspeções, as equipes estão verificando ligações irregulares que podem estar prejudicando o canal da Barra da Lagoa.

A segunda região priorizada é o Canto da Lagoa, com foco na Rua Laurindo Januário da Silveira, onde a equipe vistoria imóveis da região que podem estar lançado esgoto em um córrego próximo que chega à Lagoa da Conceição.

O Trato Pela Lagoa já atuou em três regiões. Na proximidade da praia do Campeche, na região do Canto dos Araçás e no centro da Lagoa. A CASAN orienta que todos os imóveis que receberam o comunicado agendem a vistoria e recebam as equipes, que estão disponíveis para esclarecimento de dúvidas e orientações técnicas.

O programa – O Trato Pela Lagoa é um programa de inspeções sanitárias, fiscalização, orientação técnica gratuita, educação ambiental e mobilização social voltado exclusivamente à região da Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Realizado pela CASAN, tem como objetivo, a partir de uma abordagem que mescla vistorias e ações de conscientização, regularizar o saneamento básico e contribuir para a melhoria ambiental da Lagoa da Conceição. A execução é da ECHOA Engenharia.

O Trato Pela Lagoa tem sede instalada na Av. das Rendeiras, n. 330, aberta à população. O telefone para contato e agendamento de inspeção é (48) 9 9192-4157 (WhatsApp).

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa