Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALProjeto Floripa no LED irá modernizar 46 mil pontos de iluminação pública

Projeto Floripa no LED irá modernizar 46 mil pontos de iluminação pública

Quantum Engenharia, empresa responsável pelo projeto, garante modernidade e sustentabilidade na etapa Continente, com a troca de mais de 3500 pontos

A boa prestação de serviço em iluminação pública é fundamental para a garantia da segurança de pedestres, motoristas e comunidade em geral. E a tecnologia tem papel importante na modernização. Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a Quantum Engenharia é a empresa contratada para execução dos serviços de iluminação pública da cidade demandados pelo município, garantindo modernização e sustentabilidade.

Neste primeiro momento, o projeto FLORIPA NO LED tem como foco principal a substituição de lâmpadas antigas por novas luminárias com tecnologia atual de LED, em diversas regiões da parte continental. Além disso, a Quantum atende a manutenção de todo o sistema, que atualmente conta com 19% do parque equipado com tecnologia LED.

Florianópolis está utilizando a tecnologia LED para modernizar seu sistema de iluminação pública, através da implementação da instalação de equipamentos de alta tecnologia, com performance avançada e energeticamente eficiente. Nesta etapa, as ruas, praças e espaços públicos do Continente estão passando por esta transformação. Essas luminárias, além de serem mais eficientes, possuem vida útil superior a 5 anos e utilizam matéria prima reciclável, diferente das lâmpadas convencionais. Uma das principais características dessas luminárias é que elas emitem luz branca, proporcionando melhor percepção das cores do que as tradicionais lâmpadas amarelas de vapor de sódio, com maior eficiência e durabilidade.

Com o projeto FLORIPA NO LED – Etapa Continente está prevista a modernização de 3.565 pontos de iluminação, contemplando 10 bairros, 336 logradouros e oferecendo uma economia de mais de 50% no consumo de energia.

Os principais objetivos da modernização incluem: melhoria da qualidade da iluminação; economia no custo de energia para os cofres públicos; aumento da segurança e conforto da população; valorização do espaço público e urbano; maior sustentabilidade ambiental; incremento do turismo e do comércio, bem como incentivo à prática de esportes no período noturno.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa