Empreender ou conquistar um emprego? O projeto “O Futuro do Trabalho” vai proporcionar aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de São José possam refletir sobre o mercado profissional e as competências necessárias.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de São José e a organização social JA (Junior Achievement) Santa Catarina. Os trabalhos iniciaram na semana passada com a formação dos professores, que vão levar a temática para a sala de aula.
Com uma abordagem dinâmica, o projeto explica sobre as possibilidades para avançar nos estudos, principais características comportamentais desejadas pelo mercado de trabalho, estratégias para impulsionar a empregabilidade e modelos de negócios na nova economia.
“É fundamental que nossos estudantes conheçam as opções de qualificação oferecidas, estejam conectados com novas possibilidades e que se planejem para alcançar os objetivos. Quanto maior o grau de escolaridade, maiores as probabilidades de ser bem-sucedido e ter uma renda mais alta”, destacou o coordenador da EJA em São José, Antônio Carlos da Silva.
O projeto será desenvolvido durante este ano letivo nos seis polos da EJA em São José, envolvendo os cerca de 500 estudantes.