Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALRecapeamento asfáltico da estrada geral do Canto da Lagoa ganha fôlego

Recapeamento asfáltico da estrada geral do Canto da Lagoa ganha fôlego

Esse serviço na Rua Laurindo Januário da Silveira está sendo executado com controle de trânsito através do sistema Pare e Siga

A Prefeitura de Florianópolis começou a dar um fôlego no recapeamento asfáltico da estrada geral do Canto da Lagoa, a Rua Laurindo Januário da Silveira, desde quarta-feira (5). Por conta disso, está funcionando o Sistema Pare e Siga para controle do trânsito. As obras, que fazem parte da revitalização total da via, vêm sendo conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.

Na sexta-feira (31), passados somente 17 dias do início dos trabalhos na Laurindo Januário da Silveira, a nova capa asfáltica foi feita pontualmente: apenas nas alças iniciais da via, ou seja, nos 100 primeiros metros, próximo da sua interseção com a Rodovia Admar Gonzaga (SC-404) ao pé do morro da Lagoa. A agilidade em começar essa etapa tem a ver com a estratégia adotada de executar os serviços previstos por trechos.

A via tem 5,5 km de extensão e, nesse trecho em obras, o recapeamento vai acontecer até por volta do Km 2.0. Desde o dia 14 de maio, ele passou pela recuperação do sistema de drenagem nos pontos que houve necessidade e pela fresagem (raspagem do asfalto velho para recebimento do novo).

Os mesmos serviços serão feitos seguindo a sequência da via, que ainda vai receber calçadas, contemplando motoristas e pedestres, entre eles, pessoas com deficiência. O prazo de conclusão da revitalização que está sendo executada pela empreiteira Terraplein Ltda, é de um ano, e o investimento, da ordem de R$ 9,42 milhões.

A estrada geral do Canto da Lagoa tem grande importância para essa região da Lagoa da Conceição, pois, ao percorrê-la, alcança-se a Rodovia Antônio Luiz Moura Gonzaga (SC-406), outra via principal, no Rio Tavares.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa