Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALRecém-formado em educação física começa a atuar em creche da Capital que...

Recém-formado em educação física começa a atuar em creche da Capital que fez parte de sua infância

O início do ano letivo começou diferente para Matheus Odilon de Jesus, que após quase 20 anos retornou para o Núcleo de Educação Infantil onde frequentou durante a infância, mas dessa vez como educador.

O professor de educação física, da Secretaria de Educação de Florianópolis há 4 anos, conta que ficou animado ao perceber que havia uma vaga disponível no processo seletivo de substitutos para atuar no Neim Jardim Atlântico em 2023.

Isso porque ele ingressou na creche em 2003, mesmo ano em que a Prefeitura Municipal juntamente com a SME fundou a unidade, de maneira que Matheus foi uma das primeiras crianças a frequentar a creche. Ou seja, ele pôde fazer parte da história do Neim desde os primórdios e retorna para integrar uma nova geração de profissionais capacitados.

Matheus afirma que está construindo laços com os pequenos, sempre procurando retribuir os cuidados que recebeu quando criança pelos profissionais do Neim, possibilitando que ele possa reviver lembranças de quando estava do outro lado da cena.

“O brincar é uma das principais ações realizadas com e pelas crianças, por isso buscamos proporcionar momentos com as mais diversas possibilidades de brincadeiras, despertando o interesse delas para que construam suas experiências e suas próprias memórias”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa