O recital beneficente “Florianopianos” com a interpretação do pianista Alexandre Dietrich será realizado no palco do Teatro Ademir Rosa – CIC no dia 19 de julho às 20h30.
O recital de piano solo é gratuito com a doação de 1kg de alimento não perecível, que será entregue ao projeto Rede Solidária Somar Floripa.
O pianista interpretará peças musicais de compositores brasileiros que tiveram influência em suas composições do folclore brasileiro, entre eles Ernesto Nazareth e Francisca Gonzaga. Além de obras de compositores de grande importância na literatura pianística internacional, que também obtiveram inspiração em suas respectivas culturas populares, como Frederic Chopin e Sergei Rachmaninoff.
O Pianista Alexandre Dietrich é músico atuante no cenário catarinense e com prestigiada carreira nacional e internacional.
É bacharel e mestre em Música pela UDESC, atualmente cursando Doutorado pela mesma instituição. Seu trabalho artístico-musical abrange apresentações de recitais de piano solo, recitais de câmara, concertos com orquestra em relevantes teatros e centros culturais do Brasil.
Em sua carreira internacional, Alexandre se apresentou em diversas cidades europeias: Bordeaux, Bruxelas, Hamburgo, Lisboa, Madri, Milão e Paris. Nos Estados Unidos, apresentou-se em Alexandria, Athens, Dallas, Houston, Los Angeles, New Orleans, Roanoke e Washington DC, em San José e Turrialba na Costa Rica.
Projeto Cultural “Florianopianos” foi viabilizado por meio do Edital de Apoio às Culturas. Com patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura de Florianópolis.
Produção Cultural: Silvestre Produções
Serviço:
O quê: Recital Beneficente de Piano Solo “Florianópianos”
Quando: quarta | 19 de julho de 2023 | 20h30
Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC
Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Quanto: Entrada Gratuita – Retirada de ingresso no site ou app Sympla Contribuição: 1 kg de alimento não perecível que serão entregues ao projeto Rede Solidária Somar Floripa.
Informações: Abner Silvestre (48) 99171-7060
Classificação livre
Até São Paulo tem adotado horários alternativos de apresentações clássicas (ou não) e poderíamos ter essa opção. O Teatro Álvaro de Carvalho e o CentroSul que poderiam acolher tais apresentações em horários diurnos, sao “esquecidos”! Daí difícil a nossa Floripa, deixar de ser “provinciana” e ter o merecido turismo por todo o ano, como o Nordeste tem!!!!