spot_img
Hoje é sexta-feira, 18 de abril de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIARisotolândia apresenta benefícios da terceirização na alimentação escolar

Risotolândia apresenta benefícios da terceirização na alimentação escolar

Empresa irá participar do Fórum da UNDIME SC, em Florianópolis, na próxima semana, para expor a relação entre a alimentação saudável e adequada e o bom desempenho escolar dos estudantes

spot_img

Refeições equilibradas e nutritivas são essenciais para crianças e adolescentes em desenvolvimento. Quando se trata do ambiente escolar, a importância é ainda maior, pois a qualidade nutricional interfere diretamente no desempenho dos estudantes, como comprovam dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A contratação de uma empresa para a gestão completa da alimentação pode ser uma alternativa prática e ainda mais saudável para muitas escolas, especialmente na gestão pública. 

O Grupo Risotolândia, líder em refeições coletivas no Sul do país, com mais de 400 escolas atendidas em 76 cidades de Santa Catarina, estará no Fórum UNDIME SC (União dos Dirigentes Municipais de Educação), que ocorre de 25 a 27 de março, em Florianópolis, para apresentar benefícios e vantagens da terceirização aos gestores de Secretarias de Educação de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A empresa com mais de 70 anos de atuação no mercado de alimentação, serve 550 mil refeições diariamente, sendo 150 mil aqui no estado.

Por que terceirizar a alimentação escolar?

A figura da antiga “tia da merenda” ganha um novo contexto com a profissionalização dos serviços, que atualmente envolve cardápios desenvolvidos por nutricionistas e toda uma rede de produção e servimento por cozinheiras escolares, que seguem diretrizes no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. Além disso, empresas que assumem o serviço são totalmente responsáveis pela supervisão técnica, garantindo a segurança alimentar, e desenvolvem projetos de educação nutricional, envolvendo toda a comunidade escolar na formação de hábitos saudáveis. 

“Outra vantagem comprovada é a economia. Na comparação com a administração direta, a terceirização reduz em até 20% os custos com a alimentação escolar”, afirma Giuliane de Souza, Gerente de Marketing e Vendas da Risotolândia. Ela reforça que a eficiência na gestão ocorre com a eliminação de diversos processos licitatórios, somado ao fato de a empresa contratada fazer a gestão de equipe especializada e toda a manutenção de equipamentos; além de valorizar a economia local com incentivo à agricultura familiar e produtores regionais. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa