Hoje é segunda-feira, 7 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioDESTAQUERomance histórico ficcional "A Flor Do Meu Jardim" será lançado em Florianópolis

Romance histórico ficcional “A Flor Do Meu Jardim” será lançado em Florianópolis

Obra de Luiz Cláudio Stähelin será apresentada no dia 19 de setembro na Fundação Cultural BADESC; entrada é gratuita

Na quinta-feira, 19 de setembro, a Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, recebe o lançamento do livro “A Flor Do Meu Jardim”, de Luiz Cláudio Stähelin. A obra, que é um romance ficcional, será lançada a partir das 19h. A entrada é gratuita e haverá momento para autógrafos.

Interessado pela escrita desde a juventude, o escritor, que é natural de São Pedro de Alcântara e formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com especialização em Recursos Humanos pela Fepese/UFSC, apresenta o terceiro livro da carreira.

“Recebi um convite para ingressar na Academia Alcantarense de Letras (Acalle) e fui incentivado a publicar o meu primeiro livro de poemas e poesias. “Do Poente Ao Litoral” foi lançado em 2015″, compartilha o autor que lançou em 2017 a obra “Um Caminho Alemão”, também de poemas e poesias.

Como presidente da Acalle, Luiz Cláudio coordenou a publicação de três coletâneas: “Pelos Caminhos do Amor e da Arte”, “Natividade Poética” e “Meus 60 Anos”. O escritor é autor de poesias musicadas e gravadas em CD, com destaque para a poesia “Caminho das Tropas”.

Romance histórico ficcional

O livro de 228 páginas, com narrativa histórica ficcional, é dividido em 21 capítulos e publicado pela Autografia Editora, do Rio de Janeiro.

Segundo o autor, a trama se desenvolve a partir da Invasão Espanhola em 1777 à Ilha de Santa Catarina e conta a saga das primeiras famílias negras quilombolas que se evadiram das senzalas e se refugiaram nas matas ao longo do caminho das tropas entre a antiga Desterro e à Nossa Senhora dos Prazeres das Lages. Isso antes do assentamento dos primeiros colonos alemães em 1829, em São Pedro de Alcântara.

“A Fundação Cultural BADESC é uma grande referência e um espaço que se destaca pela sua magnitude, localização, prestígio e respeito perante a sociedade e comunidades da arte, literatura e cultura em geral. Lançar o livro nesse espaço é um sonho que se realiza. Estou muito feliz em ser selecionado diante de tantos que aspiram também estar num espaço cultural tão seleto”, completa o autor.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa