Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSábado da Saúde: Florianópolis promove Dia D da Multivacinação

Sábado da Saúde: Florianópolis promove Dia D da Multivacinação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participará do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação neste sábado (21). A iniciativa, promovida pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo a atualização vacinal da população geral, com enfoque em crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. Na Capital, 29 Centros de Saúde estarão funcionando na data para atualização vacinal da comunidade.

As unidades de saúde que estarão abertas este sábado, das 8h às 17h, são: Agronômica, Centro, Itacorubi, Pantanal, Saco dos Limões, João Paulo, Monte Serrat, Trindade, Saco Grande, Estreito, Abraão, Coloninha, Balneário, Sapé, Capoeiras, Monte Cristo, Coqueiros, Novo Continente, Jardim Atlântico, Rio Vermelho, Capivari, Jurerê, Santinho, Vargem Grande, Alto Ribeirão, Rio Tavares, Carianos e Tapera.

Além desses locais, a população poderá se vacinar no Espaço Imuniza (localizado na Policlínica da Mulher e da Criança), entre 8h e 17h, e na Van da Vacinação, que estará das 12h às 17h na sede do do Bairro Educador no Monte Cristo (Servidão Maria Salete Dutra, 127).

Com relação a vacinação contra a Covid-19, a imunização com a Bivalente pode ser realizada em todos os locais citados anteriormente; já a Pfizer Baby (6 meses a 5 anos) e a Pfizer Pediátrica/Adulto (acima de 5 anos) estarão disponíveis nos Centros e Saúde da Vargem Grande, Rio Vermelho, Saco dos Limões, Costeira, Abraão e Monte Cristo, além do Espaço Imuniza; a Coronavac poderá ser encontrada no Espaço Imuniza.

A Campanha Nacional de Multivacinação ocorre em todo o Brasil e tem como meta recuperar as taxas de cobertura vacinal do país. Em Santa Catarina, a Campanha Nacional de Multivacinação se estenderá até o dia 28 de outubro. Os imunizantes continuam disponíveis em todas as salas de vacinação do município após o término da campanha, durante todo o ano, caso o cidadão não consiga comparecer nas datas indicadas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa