Hoje é sábado, 20 de junho de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
Publicidadespot_img
spot_img
spot_img
InícioGERALSantuário de Fátima realiza 69ª Festa do Divino Espírito Santo no Estreito...

Santuário de Fátima realiza 69ª Festa do Divino Espírito Santo no Estreito com transmissão do jogo da Seleção

O tradicional evento comunitário contará com missas, procissões, shows ao vivo e praça de alimentação durante todo o fim de semana

spot_img
spot_img

Entre sexta e domingo (19 e 21 de junho), o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito, promove a 69ª edição da Festa do Divino Espírito Santo. O tradicional evento comunitário contará com missas, procissões, shows ao vivo e praça de alimentação durante todo o fim de semana.

COPA DO MUNDO NO TELÃO DE LED

O grande destaque da abertura do evento, na sexta-feira, será a transmissão ao vivo do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra o Haiti. Para que o público possa torcer junto, as cores vermelho e branco da festa darão lugar ao verde e amarelo, e um telão de LED de 10 metros quadrados será montado na estrutura do festejo.

O casal imperador desta edição é Liliane e Gilmar Koerich. O evento é liderado pelo pároco e reitor, Padre Mário José Raimondi, e conta com o patrocínio ouro das marcas Koerich, RDO, Supermercados Imperatriz, SICOOB, Grupo Globo e Atacado Litoral.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

19 de junho (Sexta-feira)

  • 18h30 – Saída da Corte Imperial (Procissão)
  • 19h30 – Santa Missa e Festejos do Divino (com transmissão de Brasil x Haiti no telão)

20 de junho (Sábado)

  • 18h30 – Procissão da Corte Imperial
  • 19h30 – Santa Missa, seguida de festejos com show ao vivo

21 de junho (Domingo)

  • 09h00 – Procissão da Corte Imperial
  • 10h00 – Santa Missa com Coroação do Casal Imperador
  • 12h00 – Almoço Festivo, Bolo da Partilha e atrações culturais durante a tarde
  • 18h30 – Procissão da Corte Imperial
  • 19h30 – Santa Missa, anúncio do novo Casal Imperador e festejos com show ao vivo

NOTA DE TRADIÇÃO: Mantendo o aspecto devocional do ciclo, o projeto “Bandeireiros Mirins” também integra as ações da festividade deste ano, promovendo visitas prévias da Bandeira do Divino feitas por crianças da comunidade aos lares locais.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa