Hoje é quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José intensifica fiscalização e proteção de áreas ambientais

São José intensifica fiscalização e proteção de áreas ambientais

Prefeitura trabalha para coibir novas invasões e manter limpeza das regiões

A Prefeitura de São José, através do Setor de Áreas Verdes da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), vem intensificando a fiscalização de espaços públicos para coibir o aumento de invasões em áreas verdes. De janeiro a agosto de 2024, foram mais de 200 áreas públicas urbanas e rurais fiscalizadas no Município, em rondas diurnas e noturnas, incluindo plantões aos sábados.

Além do monitoramento diário das áreas públicas, o setor atua de forma integrada com a Defesa Civil, Dibea, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS) e a Secretaria de Infraestrutura do Município, no combate a construções irregulares, mitigação de riscos e limpeza de locais públicos. Uma das áreas fiscalizadas foi a região do bairro Serraria, em áreas da Avenida das Torres e Morro da Boa Vista. Recentemente, fiscais estiveram realizando a demolição de casas no meio da mata nesta região.

Os monitoramentos ocorrem geralmente em áreas mais vulneráveis a invasões e construções irregulares, tais como: Avenida das Torres; Rua Manaus; Rua dos Operários; Comunidade Boa Vista; Vila das Palmeiras; Jardim Zanelato; Forquilhas; Forquilhinhas; Jardim Araucária; JBS; Morar Bem, Roçado; Sertão do Imaruim; Serraria; Centro Histórico; Barreiros; Ipiranga; Morro do Avaí, Morro do Alemão e Colônia Santana.

Qualquer cidadão pode registrar uma denúncia relacionada a infrações contra o meio ambiente, tendo seu anonimato garantido pelo município. A solicitação deverá ser realizada através da Ouvidoria Geral pelo telefone 0800 644 9040, presencialmente, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa