Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José: Programa Trato pelo Araújo evita despejo de meio bilhão de...

São José: Programa Trato pelo Araújo evita despejo de meio bilhão de litros de esgoto no ambiente

As ações são desenvolvidas com o Trato pelo Araújo, que até este mês executaram 9.741 vistorias em 4.230 imóveis, identificando 93% com alguma irregularidade

Publicidadespot_img

Com o tralho de fiscalização de esgoto e orientação técnica realizado na cidade de São José, a CASAN já evitou que mais de meio bilhão de litros de esgoto chegassem sem tratamento à natureza – o  equivalente a 224 piscinas olímpicas. As ações são desenvolvidas com o Trato pelo Araújo, que até este mês executaram 9.741 vistorias em 4.230 imóveis, identificando 93% com alguma irregularidade.

Mais de 54% dos proprietários já regularizaram ligações hidrossanitárias e a conexão com a rede de coleta de esgoto da CASAN, deixando de poluir a cidade. Aqueles ainda em desacordo receberam orientações detalhadas e estão em processo de correção, com prazos diferenciados, que levam em consideração a gravidade e complexidade de cada situação.

Proprietários que não efetuarem as devidas adequações ou não buscarem o programa para solicitar prorrogação de prazo podem ser notificados pela Vigilância Sanitária do Município e receber Termo de Infração de Ocorrência (TOI) da CASAN. Como resultado, uma multa será aplicada diretamente na conta de água, garantindo a responsabilidade ambiental e a conformidade com as normas sanitárias.

Atualmente a Companhia possui seis programas Trato pelo Saneamento em execução: Trato por Criciúma, Trato por Laguna, Trato pela Lagoa e Trato pelo Capivari (em Florianópolis), Trato pelo Araújo (em São José) e Trato pelo São José (Chapecó).

Imagens: Trato pelo Araújo / Acervo CASAN

 

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa