google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José: quase mil imóveis regularizam ligação de esgoto com programa ambiental...

São José: quase mil imóveis regularizam ligação de esgoto com programa ambiental da Casan

Desde o início do programa, em março, técnicos realizaram 4.968 vistorias

Mais de 918 imóveis foram certificados como regulares pelo Trato pelo Araújo  ̶  programa ambiental da CASAN que realiza vistorias na rede de esgoto em construções situadas na bacia hidrográfica do Rio Araújo, em São José. Deste número, apenas 229 já tinham todas as ligações corretas. Outros 688 se adequaram com a ajuda dos técnicos e a partir de agora não estarão causando poluição com esgoto irregular.

O programa, que é executado pela empresa JPR Ambiental, associa ações de educação ambiental, fiscalização e orientação técnica gratuita. Por meio de corantes não poluentes, técnicos testam as instalações hidráulicas dos empreendimentos para verificar se os efluentes de esgoto estão chegando até a caixa de inspeção instalada pela Companhia na calçada, de onde irão para tratamento adequado.

Retorno para comprovar a adequação

Os imóveis que foram vistoriados há mais de 60 dias e apresentaram irregularidades devem receber o retorno dos técnicos do programa, que irão atestar se a obra de adequação foi realizada da maneira correta.

Caso você já tenha feito as alterações necessárias, pode agendar uma nova visita enviando um email para tratopeloaraujo@gmail.com.

Proprietários que não realizarem as adequações e/ou não procurarem o programa para solicitar mais prazo podem ser notificados pela Vigilância Sanitária do Município e receber Termo de Infração de Ocorrência (TOI), da Companhia. Dessa forma, uma multa será cobrada diretamente na conta de água.

 Tratos pelo Saneamento

O Trato pelo Saneamento nasceu como uma ferramenta de informação e esclarecimento sobre as ações relacionadas aos sistemas de coleta e tratamento de esgoto operados pela CASAN.

Ao longo dos anos o programa foi sendo ampliado, tanto em Florianópolis, onde surgiu, como em outras cidades. Atualmente, além do Trato pelo Araújo, a Companhia desenvolve Trato pela LagoaTrato pelo Capivari (Florianópolis); Trato por Laguna Trato por Criciúma e, em Chapecó, o Trato pelo Lajeado São José.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa