Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSão José regulariza 50% das moradias do loteamento Morar Bem

São José regulariza 50% das moradias do loteamento Morar Bem

Serão entregues mais certidões de imóveis no gabinete do prefeito Orvino no dia de 2 de junho

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, celebra a marca de 50% das moradias regularizadas do loteamento Morar Bem, bairro Serraria. A região foi a primeira a passar pela regularização fundiária na gestão do prefeito Orvino Coelho de Ávila, inicialmente como um projeto piloto. O projeto gradualmente expandiu para outros loteamentos de São José, viabilizando mais de 1000 imóveis regularizados. 

No dia 2 de junho às 18h30 haverá a entrega de mais certidões referentes ao loteamento Morar Bem, no gabinete do prefeito, um motivo de comemoração para a administração pública. “Estou feliz em devolver a dignidade para essas famílias, agora com a escritura em mãos, vão poder fazer reformas, ter acesso a financiamentos e claro, deitar a cabeça no travesseiro tranquilas”, afirma o prefeito.

Protagonismo urbano

De acordo com o secretário de Regularização Fundiária, Rubens Pereira Júnior, São José foi o primeiro município a desenvolver um projeto de regularização social da Grande Florianópolis.

“Esse pioneirismo demonstra o compromisso das autoridades municipais em atender às demandas por regularização fundiária urbana. Essa iniciativa serve de modelo e inspiração para outros municípios enfrentarem desafios similares de forma eficaz e inclusiva” afirma Rubens.

Além do projeto piloto no Morar Bem, o município de São José avançou significativamente na regularização fundiária em outras áreas. Após o sucesso inicial, iniciaram-se processos em todos os bairros, alcançando resultados positivos nos loteamentos Vista Alegre e Vila Formosa.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa