Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Criada em 2018, Alme abriu recentemente uma operação física em Florianópolis, é a primeira na região Sul do Brasil

A primeira operação física da Alme, marca vegana e sustentável de calçados do Grupo Arezzo, fora de São Paulo, foi aberta recentemente em Florianópolis. A loja, que fica no OKA Floripa, na praia do Campeche, é a primeira unidade da marca na região Sul do Brasil.

Referência em conforto, design e sustentabilidade, a Alme, que integra o Grupo desde 2018, prioriza o bem-estar, tecnologia e cuidados com os impactos ambientais. Segundo Isabella Barbieri, head da Alme, a escolha pela Capital de SC para expansão da marca serve como uma grande oportunidade para aumentar o reconhecimento do negócio e fortalecer a mensagem de que o discurso e a prática da consciência ambiental andam juntos.

“Florianópolis tem tudo a ver com a Alme. É uma cidade que se destaca nacionalmente pelo seu lifestyle e que combina o desenvolvimento urbano com bem-estar. E esse equilíbrio faz com que as pessoas, sejam moradores ou turistas de diversos lugares do mundo, consigam, mesmo com a rotina pulsante da cidade, manter práticas em contato com natureza”, destaca.

A empreendedora Débora Dornelles, que desde 2018 trabalha no mercado de produtos ecológicos e comanda três operações em Florianópolis, é a franqueada responsável pela unidade da Alme em Santa Catarina.

Conforto e sustentabilidade

Empresa B certificada, a Alme é uma marca carbono neutro, que compensa 100% das suas emissões de CO2 com projetos de preservação das florestas brasileiras. “Somos uma marca 100% carbono neutro que une tecnologia inovadora de conforto, design inteligente e matérias primas sustentáveis. A partir de nossos pilares e uma produção brasileira, responsável e circular, criamos produtos que geram o menor impacto ambiental e máximo conforto para os pés, uma combinação perfeita para o consumidor antenado”, compartilha Isabella.

A linha de calçados apresenta tem como foco modelos de tênis e sandálias. Dentre eles, a sandália Mapá, ideal para quem busca estilo, conforto e consciência. Sem componentes de origem animal na confecção, a peça é produzida com Ecobambu, um material tecnológico com 45% de fibra de bambu regenerado, de acabamento sofisticado, textura suave e muito fácil de limpar. As tiras e a palmilha são de espuma sustentável, já a sola, com relevo orgânico e antiderrapante, ilustra a região amazônica do Vale do rio Jarí – onde acontece o programa de preservação ambiental REDD+ apoiado pela Alme. A sandália é encontrada do 33 ao 44.

Outra opção é o tênis Carbon Neutral. Disponível em 8 cores e produzido com Ecobambu, o tênis conta com palmilha EVA verde I’m Green na composição, um derivado super macio com origem na cana de açúcar´, além de forro e cadarços feitos de fios de garrafas PET recicladas. Sem componentes de origem animal e disponível nos tamanhos 34 até o 44, o solado do calçado apresenta detalhes curvos da topografia da região amazônica ilustrados na textura antiderrapante, que garante estabilidade ao caminhar.

“Nós investimos em tecnologias que potencializem o conforto perfeito e desenvolvemos com nossos parceiros matérias primas que reduzam ao máximo a pegada de carbono dos nossos produtos, por isso o Carbon Neutral é um modelo muito importante para o nosso portfólio. Afinal, acreditamos que sustentabilidade e inovação precisam andar juntas.”, completa a head da Alme.  

Conheça mais da marca no @almefloripa ou pessoalmente na loja instalada no boulevard do OKA Floripa, que fica na SC-405, 4397, Campeche, em Florianópolis/SC.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa