Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIASecretaria de Educação da Capital promove curso de defesa pessoal para meninas...

Secretaria de Educação da Capital promove curso de defesa pessoal para meninas e mulheres

Atividade busca salvar e preservar a integridade de mulheres, abrir a percepção do perigo e promover empoderamento

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis está promovendo um curso de defesa pessoal, contenção e prevenção para as educadoras da rede municipal de ensino.

A iniciativa, que acontece desde o ano passado, tem como intuito ensinar técnicas de defesa e contenção para meninas e mulheres, que poderão ser utilizadas em situações críticas e de descontrole emocional que requeiram legítima defesa.

Nesta quinta-feira, 7 de março, a primeira oficina acontece na Escola Básica Municipal Henrique Veras, no bairro Lagoa da Conceição, a partir das 19h, aberta ao público geral com limite de 30 pessoas.

Na sexta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher, no Centro de Educação Continuada (CEC), rua Esteves Júnior – 280, no Centro, ocorre o segundo dia de oficina, desta vez exclusivo para profissionais e estudantes da rede municipal de educação, a partir das 9h30.

As inscrições podem ser feitas entrando em contato via Whatsapp pelo número 48 999781822.

Os professores responsáveis pela formação são Joaquim Antônio Gonçalves Neto e Jairo Roberto Paim Ferreira

Joaquim, mais conhecido como Quinzinho, é formado em pedagogia para séries iniciais e possui pós-graduação em psicopedagogia. Ele tem 14 anos de faixa preta pela Confederação Brasileira de jiu-jitsu profissional. Jairo é licenciado em educação física e possui doutorado em sociologia da infância. É professor desde 1982, e faz parte da RMEF desde 2011, além de ser faixa preta 4 Dan de judô e faixa rosa de jiu-jitsu.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa