Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALSecretários participam de reunião itinerante da SesconGF

Secretários participam de reunião itinerante da SesconGF

Anna Paula Heiderscheidt, do Desenvolvimento Econômico, e Pedro Paulo dos Passos Freitas, da Fazenda, representaram a Prefeitura no encontro.

Os secretários municipais da Fazenda, Pedro Paulo dos Passos Freitas (Pepê), e do Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt, representaram a Prefeitura de Palhoça durante a reunião itinerante do projeto Encontro com a Diretoria, organizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e
Pesquisas da Grande Florianópolis (SesconGF), nesta quinta-feira (16), na sede da Unopar, no Shopping Camelão, no bairro Passa Vinte.

O objetivo do evento é aprimorar o relacionamento com a categoria contábil e estimular a capacitação profissional para novas lideranças. “Nosso objetivo é democratizar os assuntos contábeis, ouvir os problemas da categoria e, imediatamente, já buscar soluções com os poderes públicos, ou de forma cooperada entre nós profissionais, porque evoluímos por meio das atualizações e experiências do dia a dia”, definiu o presidente do SesconGF, José
Carlos de Souza.

O encontro foi dividido em três momentos: um café para os participantes trocarem ideias e angústias da categoria contábil; em um segundo momento, houve a participação ativa dos convidados; e no final, Rafael Freccia, criador da Protagonize Cursos, responsável por capacitar centenas de pessoas em educação comportamental e emocional para adultos, comandou uma dinâmica com o tema “Alta Performance para Líderes”, explorando competências como controle das emoções, presença de palco, modulação de voz e engajamento de equipe.

No momento em que a reunião abriu espaço para as manifestações dos convidados, a secretária Anna Paula Heiderscheidt lembrou que o SesconGF é parceiro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Pelo convênio firmado com a instituição, um contador voluntário é disponibilizado pelo SesconGF para auxiliar microempreendedores individuais (MEIs) gratuitamente. O atendimento é feito com agendamento, na própria secretaria. O contador auxilia em tudo que for relativo ao MEI, como: abertura, alteração, baixa, declarações, emissão de guia, parcelamento, emissão de nota fiscal, alvará, tudo o
que for relacionado à regularização do MEI.

“No final, teve muito agradecimento por parte dos contadores e da própria diretoria da SesconGF. Eles mencionaram o quanto Palhoça é mais célere e tem essa proximidade maior com a classe contábil, então foi muito bom. Como Prefeitura, estamos abrindo esta porta para uma associação tão importante como o SesconGF”, relata a secretária.

O secretário da Fazenda também falou do trabalho da pasta durante a reunião. “Conversamos um pouco sobre atualização de legislação, sobre ISS fixo e várias questões que envolvem a Secretaria da Fazenda, que presta um atendimento muito próximo ao SesconGF. Eles agradeceram pela parceria, pelo esforço de desburocratização que a gente vem fazendo, pela digitalização dos processos. Comentei também sobre a aprovação da carta de correção, da Lei de Liberdade Econômica, enfim, foi uma roda de conversas muito produtiva, tirando dúvidas e ouvindo sugestões”, destaca Pepê.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa