Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSensação térmica chega a 1.4ºC em Florianópolis na manhã desta terça-feira (18)

Sensação térmica chega a 1.4ºC em Florianópolis na manhã desta terça-feira (18)

As temperaturas devem continuar baixas ao longo da semana, especialmente no amanhecer desta quarta-feira, quando os termômetros podem chegar aos 12ºC novamente

Apesar dos termômetros marcarem 12ºC na manhã desta terça, a sensação térmica chegou a 1.4ºC na Capital, de acordo com a Plataforma de Coleta de Dados da Defesa Civil de Florianópolis. As temperaturas devem continuar baixas ao longo da semana, especialmente no amanhecer desta quarta-feira, quando os termômetros podem chegar aos 12ºC novamente.

Mesmo que as temperaturas sejam superiores a 10ºC, a sensação térmica é considerada como frio intenso. Nestes casos, a população mais vulnerável, como pessoas em situação de rua, crianças, idosos e animais necessitam de atenção redobrada. A administração municipal reforça que os cidadãos devem se manter bem agasalhados, se hidratar, evitar locais fechados e higienizar constantemente as mãos.

Por conta da previsão de baixas temperaturas nos próximos dias, a Secretária de Assistência Social dará início a “ação emergencial de frio intenso” e reforçará os serviços de abordagem, resgate e acolhimento de pessoas em situação de rua.

Os abordados serão encaminhados para os abrigos da Passarela da Cidadania e para o Hotel Social, onde terão acesso à cama, comida quente, banho e roupas limpas. Em casos de lotação, mais vagas serão compradas.

Para a população que recusar o auxílio, cobertores serão disponibilizados, e os agentes continuarão oferecendo acolhimento. Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social, através do número (48) 99182-6870.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa