Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALServidores municipais participam do curso “Redação Oficial”

Servidores municipais participam do curso “Redação Oficial”

Treinamento abrange normas cultas da Língua Portuguesa e produção de documentos oficiais

A Prefeitura de São José, por meio da Fundação Educacional Municipal, está capacitando cerca de 350 servidores no curso “Redação Oficial”. A formação para a primeira das cinco turmas iniciou nesta segunda-feira (25).

Com uma carga horária total de 20h, o curso será dividido em 8h presenciais e 12h de atividades práticas on-line. O programa envolve dois módulos, ministrados por Ana Kelly Borba da Silva Brustolin, mestre e doutoranda em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O primeiro módulo foca no uso da norma culta da Língua Portuguesa, incluindo uso de pronomes de tratamento e formas de endereçamento. Enquanto o módulo 2 aborda as comunicações oficiais, finalizando com a produção de documentos oficiais.

“Capacitar os servidores públicos, de forma continuada, significa ofertar serviços de qualidade à comunidade josefense. A redação oficial é importantíssima porque ela reflete a organização, a forma adequada de comunicação com os entes públicos e com os cidadãos josefenses”, destacou a superintendente da Fundesj, Maria Helena Krüger.

Núcleo da Escola Federativa

Além desse curso, a Prefeitura de São José investe na formação continuada dos servidores. Na Escola Federativa, são oferecidos atualmente cerca de 500 cursos on-line gratuitos, resultado de convênio com o Governo Federal.

Após a matrícula dos cursos da Escola Federativa, a Fundesj orienta que seja enviado um e-mail para nef@fundesj.com.br com as seguintes informações: matrícula, nome completo, curso inscrito, secretaria ou órgão de lotação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa