Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALSomar arrecada materiais escolares no Largo da Alfândega nesta segunda (30)

Somar arrecada materiais escolares no Largo da Alfândega nesta segunda (30)

A população pode doar itens novos e usados em bom estado de conservação, como cadernos, lápis de cor, borrachas, mochilas e estojos

A equipe da Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, estará no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, nesta segunda-feira (30), das 9h às 17h, recebendo doações de materiais escolares. A população pode doar itens novos e usados em bom estado de conservação, como cadernos, lápis de cor, borrachas, mochilas e estojos. A ação conta com o apoio da União dos Antigomobilistas de Floripa e Região, que vai expor carros antigos, e do saxofonista Jeovanny de Luch, que se apresentará gratuitamente no evento.

Os materiais serão encaminhados para crianças em situação de vulnerabilidade social de Florianópolis por meio de instituições parceiras cadastradas na plataforma da Somar. A ideia do evento é impulsionar a arrecadação de itens escolares antes do início das aulas da rede municipal de ensino, marcado para 8 de fevereiro. Para a presidente voluntária da Somar, Beatriz Silveira, doar materiais escolares é uma “maneira de ajudar a construir, pela educação, um futuro melhor”.

“A gente quer facilitar para as pessoas que não puderam estar na Somar, no drive-thru, terem essa nova oportunidade de participar da campanha. Convidamos quem estiver caminhando, indo para o serviço, voltando da escola, a dar uma passada por ali e deixar uma borracha, um lápis, um caderno. Tudo é muito bem-vindo”, destaca a coordenadora executiva da fundação, Silze Lemos.

Durante o drive-thru promovido pela Somar na terça-feira (24), em Santo Antônio de Lisboa, foram arrecadados mais de 10.200 itens de material escolar. É possível contribuir com a campanha de 2023 até quinta-feira (2). As doações podem ser entregues na sede da Somar, na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180, Santo Antônio de Lisboa, de segunda a sexta, das 9h às 19h. Outro ponto de arrecadação é a Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Dom Jaime Câmara, 217, no Centro, de segunda a sexta, entre 8h e 18h.

Serviço:

O quê? Ação solidária para arrecadar materiais escolares
Quando? Segunda-feira, 30, das 9h às 17h
Onde? Largo da Alfândega, Centro, Florianópolis (SC)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa