A startup catarinense Kevi App, reconhecida por desenvolver uma plataforma exclusiva para retenção e reativação de clientes de negócios físicos e digitais, irá otimizar os serviços de hospedagem e melhorar a experiência dos clientes da rede de hotéis Laghetto,
sediada em Gramado e considerada uma das maiores do país.
A conquista desse novo desafio vem depois de Kevi App ter sido a grande vencedora da competição Código Aberto, no Gramado Summit 2023, evento de inovação realizado na cidade da Serra gaúcha. Além de receber o prêmio de R$ 10 mil, a startup de Florianópolis também fechou contrato com a Laghetto.
Durante os três dias do Gramado Summit, de 12 a 14 de abril, os jurados avaliaram diversas soluções, como design centrado no usuário, viabilidade técnica, aderência aos valores da rede hoteleira e apresentação de uma solução inovadora que pudesse ser aplicada na empresa.
“É muito importante termos o reconhecimento e a confiança da Laghetto, pois sempre vimos na hotelaria a oportunidade de entregar experiências marcantes aos clientes. Acreditamos que, com essa parceria, vamos construir um case incrível e abrir novas portas no setor”, comemora Gabriel Felipe Chiminelli, CEO do Kevi App.
O Kevi é um software que permite às empresas ter uma estratégia ativa de retenção de clientes de maneira simples, personalizada e automatizada em uma única ferramenta. Diferente dos softwares existentes no mercado, a plataforma catarinense atua na jornada completa do cliente, o que evita contratar mais de um software, fazer integração entre eles e demandar tempo para operar cada um ou, ainda, contratar alguém para executar o trabalho.
Entre os segmentos em que o Kevi App atua, destacam-se serviços financeiros, franquias alimentícias e varejo, como lojas de eletrodomésticos, pneus, vestuário e centros de estética, além de buscarem os primeiros clientes nos setores da indústria e hotelaria.
“Acreditamos que relacionamentos duradouros são criados a partir de experiências únicas e que cada cliente tem sua própria jornada. Estudo feito pela Rockfeller Corporation mostrou que 68% dos clientes deixam de comprar em uma empresa porque acreditam que ela não se importa com ele e que 14% deixam de comprar por estarem insatisfeitos com o serviço. Ambos os motivos são de controle do empresário”, alerta Chiminelli.
Nesse sentido, segundo ele, a empresa atua para aumentar a recompra e consequentemente o LTV (Lifetime Value) do negócio, com estratégias de retenção automatizadas e personalizadas, utilizando o melhor canal de comunicação para cada tipo de negócio e o seu respectivo público. O Kevi surgiu em 2019 dedicado a negócios físicos, mas a pandemia provocou uma mudança de rota e, com isso, o produto foi aprimorado,
apresentando novos processos, para que, a partir de 2022, também pudesse atender clientes virtuais.
Hoje, dispõe de várias ferramentas que incluem programa de fidelidade 100% personalizável, assim como integração com vários sistemas utilizados por empresas de diferentes setores. Kevi conta com equipes nos estados de Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo, além da Argentina.
Gramado Summit: A cada ano, o evento aumenta sua relevância para o ecossistema de inovação e empreendedorismo brasileiro. Participaram desta sexta edição mais de 10 mil pessoas, 380 palestrantes, entre eles importantes destaques do país, que se apresentaram em sete palcos, e mais de 500 empresas expositoras, incluindo startups em estágio
inicial e grandes corporações, espalhadas por uma área de 28 mil m².
Para saber mais: www.kevi.com.br