Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALTeatro Pedro Ivo recebe mostra de dança inspirada no Novo Flamenco e...

Teatro Pedro Ivo recebe mostra de dança inspirada no Novo Flamenco e no Festival Palhostock

O Studio Ale Gutierrez leva ao palco do Teatro Governador Pedro Ivo a mostra de dança "Aquarius: da Espanha ao Palhostock" na próxima sexta-feira, dia 17, às 20h

O Studio Ale Gutierrez leva ao palco do Teatro Governador Pedro Ivo a mostra de dança “Aquarius: da Espanha ao Palhostock” na próxima sexta-feira, dia 17, às 20h. O espetáculo narra a jornada fictícia de uma jovem espanhola que chega ao litoral catarinense no início dos anos 70 para participar do “I Festival de Música Pop” da região, o Palhostock.

O espetáculo reúne performances e coreografias de estilos como flamenco, danças espanholas, ciganas e orientais. Além das alunas e professoras do Studio Ale Gutierrez,  também sobem ao palco convidados de Florianópolis, Joinville e Balneário Camboriú.

Alessandra Gutierrez, professora e diretora da mostra, explica que a mostra é uma ficção baseada em fatos históricos e nos movimentos culturais do fim dos anos 60 até o início dos anos 80. “Na Espanha, esse é um momento de transformações com o Novo Flamenco, que constrói pontes entre o flamenco tradicional  com outras subculturas da música contemporânea, como jazz, rock, pop e salsa. Aqui em Santa Catarina também vivíamos a influência dos movimentos de contracultura como os hippies, os movimentos estudantis e o tropicalismo, que vão influenciar o Palhostock”.

Popularmente conhecido como Palhostock, o “I Festival de Música Pop” de Palhoça (SC) reuniu cerca de 10 mil pessoas no estádio do Guarani em outubro de 1974. Durante três dias, artistas locais e de outros estados tocaram para uma multidão de jovens que vivia a sua própria versão do Woodstock.

“O espetáculo “Aquarius: da Espanha ao Palhostock” nasceu do desejo de homenagear o não só o Peninha, que foi um dos apresentadores do evento e nos deixou esse ano, mas de reacender a memória de todos os jovens que participaram do festival”, explica Ale Gutierrez. “Estou muito feliz em ter no elenco da mostra bailarinas que estiveram no Palhostock”, completa.

Os ingressos para a mostra de dança  já estão disponíveis no Sympla. O espetáculo tem classificação livre.

Serviço:

O quê: Mostra de dança “Aquarius: da Espanha ao Palhostock”

Quando: 17/11 (sexta-feira) às 20h

Onde: Teatro Governador Pedro Ivo – Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 Centro Administrativo do Governo do Estado, Saco Grande, Florianópolis, SC

Quanto: R$ 80 (geral) e R$ 40 + 1kg de alimento não perecível (social antecipado)- ingressos disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/da-espanha-ao-palhostock-aquarius/2217484

Mais informações: (48) 98409-7565

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa