Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAVaga de emprego: procura-se técnico em refrigeração e ar condicionado em Palhoça

Vaga de emprego: procura-se técnico em refrigeração e ar condicionado em Palhoça

É a mais recente posição de trabalho aberta na plataforma Emprega Palhoça. Confira os detalhes

Uma nova vaga de emprego foi listada nesta segunda-feira (24) na plataforma Emprega Palhoça, criada em 2021 para estabelecer uma ponte entre os profissionais em busca de colocação no mercado de trabalho e as empresas que precisam de mão de obra. Já são 17 vagas ofertadas somente no mês de julho; no total, a plataforma conta, atualmente, com 384 posições de trabalho em aberto.

A vaga cadastrada nesta segunda-feira (24) é para o cargo de técnico em refrigeração e ar condicionado. A empresa exige do candidato Ensino Médio técnico completo, com preferência no curso de refrigeração, e experiência anterior na área. O regime de trabalho é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o salário oferecido é de R$ 3,5 mil.

Para conferir esta e outras vagas disponíveis na plataforma e se cadastrar às vagas, acesse empregapalhoca.com.br e registre seu currículo.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Geração de emprego

Desde que foi criada, a ferramenta já disponibilizou mais de 2,7 mil vagas de trabalho, e mais de 6 mil pessoas foram recrutadas para preenchimento dessas vagas. “O Emprega Palhoça é uma das muitas ferramentas que a Prefeitura de Palhoça lançou para auxiliar os empresários do município. Existem muitas outras à disposição, basta o empreendedor entrar em contato conosco e relatar sua necessidade que nós teremos o maior prazer em atendê-lo”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

Para entrar em contato com a secretaria, ligue para 3220-0427.

As ações da Prefeitura na área da economia têm contribuído para o bom desempenho de Palhoça no setor. O município mantém uma rotina de superávit na geração de empregos em 2023.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, o município acumula saldo positivo na balança entre admissões e desligamentos em todos os meses deste ano.

O relatório mais recente foi divulgado em junho, com números relativos ao mês de maio. Palhoça registrou 3.224 novos postos de trabalho preenchidos com carteira assinada em maio, contra 3.006 desligamentos, o que resulta em um saldo positivo de 218 novos empregos, elevando o estoque municipal para 51.663 posições de trabalho ocupadas.

Se forem somados todos os cinco meses já compilados pelo Caged em 2023, o resultado da economia de Palhoça é ainda mais animador, com um saldo positivo de 1.457 novos postos, com 17.030 admissões.

“Nossos programas de fomento à economia, nossa legislação enxuta e nosso reforço em reduzir a burocracia com certeza têm contribuído para ampliar a geração de emprego e renda no nosso município”, finaliza a secretária Anna Paula.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa