Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALVô Zeca, Vó Dete, Mocotinha e Chiquinha vão agitar a...

Vô Zeca, Vó Dete, Mocotinha e Chiquinha vão agitar a rede de ensino da Capital

Contando histórias, os personagens, ligados à Divisão de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, vão percorrer escolas e creches

Durante o ano letivo, uma série de personagens vão circular pelas unidades escolares. Vô Zeca, Vó Dete, Mocotinha e Chiquinha farão contação de histórias e contribuirão com os professores de escolas e núcleos de educação infantil com temas que serão trabalhados localmente. A iniciativa é do novo setor ligado ao gabinete do secretário de Educação, a Divisão de Projetos Especiais.

Essa turma já foi apresentada para os novos diretores. Para agendar a ida desses personagens até uma unidade, é só entrar em contato pelo e-mail: projetos.especiais@sme.pmf.sc.gov.br

Vô Zeca é interpretado pelo ator e auxiliar de sala Eduardo Tasca e professora Danielle Horn transforma-se em Mocotinha. Os dois profissionais fazem parte da Trupe da Alegria, grupo de teatro formado por membros da rede municipal de ensino.

A Vó Dete é concebida pela professora Juliana Dias Ferraz de Souza, assessora da Diretoria de Educação Infantil. A personagem Chiquinha é incorporada por Fabrícia Luiz Souza, subsecretária de Educação Básica da SME.

De acordo com Gisele Toledo, chefe do setor, a Divisão de Projetos Especiais chega na rede de ensino como mais um suporte e qualificação para o trabalho produzido pelas unidades.

Para o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, a Divisão de projetos especiais tem como contribuição também de reconhecer o potencial que os profissionais possuem além do espaço de sala de aula.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa