Hoje é sábado, 14 de dezembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERAL10º Seminário de Meio Ambiente discute soluções para desastres ambientais

10º Seminário de Meio Ambiente discute soluções para desastres ambientais

Evento destaca o papel da engenharia, agronomia e geociências na gestão de crises e preservação ambiental

spot_img

Com o tema “Desastres Ambientais: As Engenharias, a Agronomia e as Geociências nas Soluções”, o 10º Seminário de Meio Ambiente, realizado pelo CREA-SC e organizado pela Comissão de Meio Ambiente, reúne especialistas, profissionais e estudantes, em Florianópolis, no dia 4 de dezembro. O evento contará com palestras e debates sobre os desafios ambientais em Santa Catarina, como mudanças climáticas, disponibilidade hídrica e gestão de crises.

A programação conta com apresentações sobre o papel da Defesa Civil no gerenciamento de catástrofes intermunicipais e os planos de contingência em desastres naturais em Blumenau, além de uma análise da EPAGRI sobre a disponibilidade hídrica no estado frente às mudanças climáticas. Outro destaque será a apresentação do Comitê de Gestão de Crise do CREA-SC, iniciativa pioneira que reforça o compromisso do Conselho com a preservação ambiental e a segurança da sociedade.

A coordenadora da Comissão de Meio Ambiente do CREA-SC, Eng. Ftal. Elizangela Bortoluzzi ressalta a relevância do evento para fortalecer a troca de conhecimentos e a construção de soluções conjuntas. “Os desastres ambientais estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia e o papel dos profissionais é essencial na mitigação de riscos e na recuperação das áreas afetadas. Este seminário é uma oportunidade para alinharmos estratégias, unirmos esforços e ampliarmos nossa atuação em prol de um futuro mais sustentável.”

O presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier enfatiza a importância do seminário para o aprimoramento profissional e o fortalecimento da sustentabilidade. “Este evento reafirma nosso compromisso em capacitar os profissionais para atuarem na gestão de crises ambientais e na preservação de nossos recursos naturais.” Kita destacou a criação do Comitê de Gestão de Crise do CREA-SC como iniciativa significativa que reforça a integração entre tecnologia, conhecimento técnico e ações práticas em benefício da sociedade.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa