Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERAL1º Seminário da Construção Civil debate benefícios do BIM no setor

1º Seminário da Construção Civil debate benefícios do BIM no setor

O evento realizado em parceria pelo CREA-SC, Prefeitura de Palhoça, Sebrae e Conexão BIM, contou com a apresentação de projetos, cases e ações de apoio à implementação do BIM

Benefícios do BIM na Construção Civil foi o tema principal da primeira edição do 1º Seminário da Construção Civil da Prefeitura de Palhoça realizado na terça (23), no campus da UniSul, na Pedra Branca. O evento realizado em parceria pelo CREA-SC, Prefeitura de Palhoça, Sebrae e Conexão BIM, contou com a apresentação de projetos, cases e ações de apoio à implementação do BIM, reunindo profissionais de toda cadeia da construção civil, gestores públicos e estudantes.

A gerente do Departamento de Engenharia do CREA-SC, Eng. Valkiria Zucchetto Padilha, que representou o Conselho no evento, esclarece sobre a temática. “Durante a tarde tivemos a oportunidade de aprender e difundir a metodologia BIM e, como definição da própria ferramenta, promover de maneira colaborativa, discussões sobre a importância da implantação do BIM nos setores público e privado, além das possibilidades de uso, dificuldades encontradas pelos profissionais no mercado e experiências bem sucedidas de empresários que utilizam o BIM como solução em seus projetos.”

A programação contou ainda com palestras das empresas: Conexão BIM, apresentando uma introdução da metodologia e as principais ações em nível nacional para difundir e garantir a correta aplicação do BIM; da Oxford Engenharia e Ganzo e Sandin Arquitetos e Associados,  apresentando seus cases; e do Sebrae, abordando as ações de incentivo para implantação da metodologia BIM em pequenas empresas.

“O BIM é uma ferramenta importante para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e modernizar o setor da construção. Uma das principais ações é a ampliação do uso do Building Information Modeling (BIM)”, comenta o presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier. “O Conselho vem promovendo capacitações e apoiando eventos na área para que os profissionais possam utilizar essa tecnologia de forma eficaz em seus projetos, aumentando a qualidade das obras, reduzindo custos e aprimorando os processos em toda a cadeia produtiva da engenharia.”

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa