Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioESPORTECentro de Florianópolis recebe desafio inédito de escalada

Centro de Florianópolis recebe desafio inédito de escalada

Em ação que integra a 10ª Maratona Cultural, atletas subirão os 38 metros da fachada do prédio da Unisul, na Rua Antônio Dib Mussi

O centro de Florianópolis será palco de uma Escalada Urbana no dia 28 de abril. No desafio inédito, liderado pelos manezinhos Rafael Bridi e Kauana Preto, vinte atletas farão a subida dos 38 metros da fachada da unidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), na Rua Antônio Dib Mussi, 366. A ação busca celebrar a cidade de forma única, incentivando a conexão com o ambiente urbano e promovendo a integração entre as pessoas e os espaços que habitam.

O desafio poderá ser acompanhado de perto pelo público, das 8h30 às 16h. Divididos nas categorias masculina e feminina, os escaladores competirão para ver quem chega ao ponto mais alto, com direito à premiação para os melhores colocados. O evento será dividido em duas rodadas, as classificatórias e as finais. Na primeira, todos os atletas escalam as vias. A subida será de caráter livre. Os quatro de cada categoria que alcançarem a maior altura possível avançam para as finais. Após, haverá cerimônia de premiação e atrações musicais no local. 

A Escalada Urbana é realizada pela Natural Extremo e MAAT Agroflorestal, com apoio do Instituto Maratona Cultural, da Associação Catarinense de Escalada e Montanhismo (Acem), da Federação de Escalada e Montanhismo do Estado de Santa Catarina (Femesc) e da Unisul. 

Arquitetura catarinense

Prevista inicialmente para ocorrer durante a programação da 10ª Maratona Cultural, realizada em março deste ano, a ação foi adiada para o dia 28 de abril por conta das condições climáticas. Além de dar visibilidade aos atletas, o desafio de escalada também exalta o trabalho do arquiteto catarinense Moysés Liz, que assina o projeto do prédio, datado de 1981, em parceria com o arquiteto Odilon Monteiro. À época, o empreendimento foi idealizado para servir de sede para o setor administrativo da indústria Portobello. Autor de quase 200 obras, Liz é considerado um dos ícones da Arquitetura Moderna em Santa Catarina.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa