Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERAL5ª Exposição do Bicentenário da América e Independência do Brasil inicia nesta...

5ª Exposição do Bicentenário da América e Independência do Brasil inicia nesta segunda-feira (6)

Mostra Intercultural Artística com participação de artistas josefenses acontecerá no Continente Park Shopping com aproximadamente 500 obras

Publicidadespot_img

A 5ª Exposição Intercultural Artística do Bicentenário da América e Independência do Brasil inicia a partir desta segunda-feira (06), às 18h, e seguirá até o dia 10 de fevereiro, no Continente Park Shopping. O evento também poderá ser acompanhado online, através da página no Facebook “Bicentenário de América”.

O projeto idealizado pelo artista hondurenho Jaime Vallardo apresenta um compilado de obras, com cerca de 500 artistas do continente americano, para trazer contrastes que retratam a história nacional. “Os artistas que participam e atendem aos requisitos do Bicentenário tornam-se Artistas do Bicentenário e são vitalícios”, afirmou o Diretor Geral e Idealizador do projeto, o artista Jaime Vallardo Chávez.

A ideia surgiu na pandemia, amadureceu e a exposição deu a largada no Peru, depois passou por Honduras e atualmente está no Brasil. O objetivo é percorrer toda a América Latina.

A iniciativa é coordenada por mulheres de vários estados. Em Santa Catarina a responsável é Ju Costa, que recebeu o título de Nobreza Embaixadora e Coordenadora de Arte do Bicentenário da América. A artista espera que os artistas josefenses deixem sua marca no evento. “A intenção é aumentar o número de inscritos para que possamos fazer um ‘museu itinerante’, agregando novos artistas aqui de São José, para que possam participar dessa cruzada itinerante”, ressaltou Ju.

Em São José a Mostra se destaca por apresentar um Artista Patrimônio da América para São José – SC / Brasil, em memória do Mestre José Cipriano da Silva (1927-2009).

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa