Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCEM Vila Formosa atenderá em novo endereço

CEM Vila Formosa atenderá em novo endereço

Mudança temporária é necessária para reforma da unidade

O Centro Educacional Municipal (CEM) Vila Formosa, localizado no bairro Forquilhas, passará por reforma completa. Durante esse período, a unidade educativa atenderá no bloco 3 do antigo prédio da Univali, no Sertão do Maruim.

Para apresentar a nova estrutura e esclarecer detalhes, a Secretaria Municipal de Educação reuniu a comunidade escolar no novo espaço. O encontro foi realizado na quarta-feira (1º) com deslocamento em ônibus fornecidos pela Secretaria.

“Esse ambiente – que já funcionou como universidade – está sendo adequado para receber nossas crianças e estudantes com qualidade e segurança”, detalhou a secretária Municipal de Educação, Maria Helena Krüger.

A estudante Kamilli de Moura Matias, de 6 anos, e a mãe Isabela Lopes de Moura ficaram encantadas com as novas instalações. “Gostamos muito. Foi uma boa solução. Minha primeira impressão foi ótima, com excelente estrutura e localização”, relatou Isabela, enquanto a menina identificava a sala em que vai estudar e folheava os livros que serão trabalhados neste ano letivo.

Pais e responsáveis tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a equipe da Educação, sendo a principal delas sobre o deslocamento até a unidade. A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará ônibus com monitores diariamente para o transporte (de ida e volta) das crianças e dos estudantes, partindo da sede do CEM Vila Formosa até as novas instalações.

“Muito bom ver a participação dos pais e dos responsáveis nesta reunião. Adoro a família na escola. Esse é caminho. Todos sempre serão recebidos com muito carinho e atenção neste espaço que é nosso”, ressaltou a diretora do CEM Vila Formosa,  Maria Jaqueline da Silva Santos.

Reforma

Nestes dias que antecedem o início das atividades com os estudantes, uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Educação trabalha nos últimos ajustes das novas instalações e finaliza a transferência de todo mobiliário. Assim que a sede no Loteamento Vila Formosa estiver totalmente desocupada, a empreiteira contratada começará a reforma.

Os projetos arquitetônico, elétrico, prevenção à incêndio e hidrossanitário já estão aprovados. A reforma inclui plataforma elevatória para garantir acessibilidade ao andar superior, novo sistema de esgotamento sanitário (fossa, filtro e sumidouro), substituição de vasos sanitários, mictórios, lavatórios, bancada de granito e cuba, além de troca de revestimentos cerâmicos (piso e azulejo). Também estão programadas: execução de arquibancada na quadra, pintura da unidade e da quadra, bem como troca de traves de futebol, baliza para vôlei e estrutura articulada para basquete. A cobertura também será revista com troca de telhas e madeiramento.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa