Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAberto o período de inscrições para colônia de férias em São José

Aberto o período de inscrições para colônia de férias em São José

Iniciativa visa oferecer lugar seguro e divertido enquanto pais trabalham no período de férias escolar

Publicidadespot_img

Iniciou nesta quarta-feira (3) e vai até sexta-feira (5), o período de inscrições para a primeira colônia de férias promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Secretária de Esportes e Lazer, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), com o objetivo de ofertar de 15 de janeiro a 2 de fevereiro seis áreas para atender as crianças dos 7 aos 13 anos do Município. A iniciativa visa oferecer um lugar seguro e divertido, proporcionando esporte, interação e lazer, dando suporte aos pais que trabalham durante o período de férias escolar.

O evento, Maker Colônia de Férias em São José tem o intuito de oferecer às crianças atividades recreativas, lúdicas e de mão na massa, oportunizando um ambiente de aprendizagem não formal, explica a secretária de Esportes e Lazer, Gilmara Bastos. A Colônia de Férias acontecerá no período de 15 de janeiro a 2 de fevereiro, sendo dividido nos turnos matutino (8h às 11h30), e vespertino (13h30 às 17h), as atividades vão acontecer em seis localizações, o Ginásio Municipal Picadas do Sul, Ginásio Bela Vista, Ginásio Nedir Macedo Barreiros, Ginásio Municipal de Campinas, Ginásio do SESI e na Praça do Céu (Bairro Ipiranga), todos com fornecimento de lanches.

Gilmara explica que, se algum pai perdeu as inscrições nesta quarta-feira, ainda poderá realizar a inscrição do seu filho na quinta-feira (4) nos ginásios de Campinas e Barreiros “No caso, o pai poderá se dirigir até o ginásio de Barreiros, por exemplo, e matricular seu filho no ginásio do Bela Vista”. Ou seja, os pais podem realizar a inscrição em qualquer um dos ginásios que fazem parte do programa, escolhendo o ginásio mais próximo de sua residência para a colônia de férias do filho.

Nesta quinta-feira, as inscrições ocorrem no Ginásio Nedir Macedo Barreiros: horários das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17h; e no Ginásio Municipal de Campinas: horário das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17h;

Na sexta-feira (5) as inscrições podem ser feitas no Ginásio do SESI: horário das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17h; e na Praça do Céu bairro Ipiranga: horário das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

A secretária reforça que a ideia deste projeto piloto é levar o programa de colônia de férias para diferentes regiões de São José. “A necessidade de deixar o filho em um lugar seguro enquanto se trabalha é de todos os pais, independente de condição socioeconômica, por isso, decidimos que o programa atenderia todos os locais onde os ginásios são de competência da Secretária de Esporte e Lazer”.

Os documentos obrigatórios para a inscrição são: RG e CPF do aluno, RG e CPF do responsável, comprovante de residência, telefone do aluno e do responsável, e-mail do aluno e do responsável, declaração de matrícula/escolaridade do responsável, situação ocupacional do aluno e do responsável. Caso o aluno ainda não tenha realizado a matrícula escolar para 2024, poderá realizar a inscrição apresentando o boletim escolar do último semestre de 2023.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa