Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAdolescentes do Conselho Comunitário do Saco Grande participam de residência artística em...

Adolescentes do Conselho Comunitário do Saco Grande participam de residência artística em dança

Aulas já fazem parte da programação que antecede o Dança em Cena, um dos mais importantes projetos de fomento à dança da Capital e que chega à quinta edição em junho.

Em 2023, o projeto Dança em Cena repete uma iniciativa que começou em 2018 e que levou dança para jovens do Conselho Comunitário do  Saco Grande (Comosg). Desde o dia 22 de maio, os professores e coreógrafos Gui Fant e Julia Milan, duas grandes referências em danças urbanas da Capital, realizam uma Residência Artística com jovens atendidos pelo Conselho. O resultado será apresentado no dia 11 de junho no palco do Dança em Cena.

Cerca de 30  jovens participam do projeto ao longo de 15 dias. O resultado do trabalho gera uma montagem coreográfica com o grupo, que será apresentada no último dia da Mostra do Dança em Cena, evento que será realizado entre os dias 7 e 11 de junho em Florianópolis.

“A Residência Artística já virou uma tradição e percebemos que a comunidade do Saco Grande já espera pelo Dança em Cena e para vivenciar essa arte por mais tempo”, diz Aline Menezes, diretora artística do Dança em Cena.

Evento gratuito será realizado de 7 a 11 de junho

O 5º Dança em Cena será realizado de 7 a 11 de junho na Capital. A programação plural engloba mostras, residência artística, capacitação profissional e espetáculos de grupos reconhecidos dentro e fora do Brasil como convidados. Toda a programação é gratuita e
será realizada em quatro locais: Floripa Shopping, Teatro Ademir Rosa (CIC), Cenarium Escola de Dança e Conselho dos Moradores do Saco Grande (Comosg), em Florianópolis.

O Dança em Cena é patrocinado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Floripa Shopping, Piemonte e Hotel Porto da Ilha. A coordenação geral é da Marte Cultural e a realização é da Cenarium Escola de Dança.

Agende-se

Dança em Cena Florianópolis 2023

Quando: 7 a 11 de junho

Onde: Floripa Shopping, Teatro Ademir Rosa (CIC), Conselho dos Moradores do Saco Grande (Comosg)  e Cenarium Escola de Dança

Quanto: gratuito

Informações: https://www.dancaemcena.com.br/

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa