Duas organizações estudantis da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com o Instituto Reverbera, lançaram uma campanha para que as pessoas apadrinhem cartinhas enviadas ao Papai Noel por crianças de comunidades vulneráveis. A iniciativa é do Enactus Udesc, voltado ao empreendedorismo social, e do Coletivo Negro Guerreiro Ramos, ambos ligados ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em parceria com o Instituto Reverbera.
Há duas formas de participar. Os interessados podem escolher uma cartinha, comprar o presente e doar à campanha para que ele chegue até a criança que o pediu. Quem não tem tempo para isso pode fazer uma doação em dinheiro à Enactus Udesc, que ficará responsável por comprar o presente para a criança. Basta fazer um PIX para a chave (CNPJ) 26.165.366/0001-04.
As doações também podem ser entregues diretamente no Instituto Reverbera (Rua Crispim Mira, 213, Centro, Florianópolis, CEP 88020-540).
Acesse a lista de presentes aqui
As doações devem ser entregues até segunda-feira, 16, a algum membro da Enactus.
A entrega dos presentes será feita no dia 18, em uma aldeia indígena em Biguaçu (SC), na Grande Florianópolis. A ação tem como objetivo levar alegria e esperança para as crianças, promovendo o espírito natalino e a solidariedade entre a comunidade.