Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALAmbulatório Trans recebe prêmio de boas práticas em São José

Ambulatório Trans recebe prêmio de boas práticas em São José

Equipe avançou etapa para disputar o Seminário Macrorregional do COSEMS/SC

O Ambulatório Trans foi destacado como o vencedor da 2ª Mostra de Boas Práticas em Saúde de São José, cujo tema foi “Registro dos dados em Saúde”. O evento contou com a participação de 16 projetos selecionados por uma banca composta por três pessoas vinculadas às Secretarias Municipais de Saúde de São José, Biguaçu e Secretaria de Estado da Saúde.

Cada equipe teve 15 minutos para apresentar seus projetos e mais cinco minutos para responder às perguntas da banca.

Os vencedores serão premiados com inscrições para o seminário macrorregional do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC), onde serão selecionados os melhores trabalhos da região para a apresentação na “Mostra Nacional Brasil, Aqui Tem SUS”.

O psicólogo Hubert Beck Neto, um dos idealizadores do projeto vencedor, afirma a importância e a responsabilidade do Ambulatório Trans no cenário municipal.

“O projeto é de suma importância tanto no atendimento clínico especializado quanto nas atividades coletivas, que ajudam a fortalecer o grupo dentro da sociedade”, define.

A secretária-adjunta da Saúde, Fabrícia Martins, expressou o valor que o Núcleo de Educação Permanente, responsável pela mostra, carrega. Ela espera que a premiação tenha várias edições, pois considera um fortalecimento para o Sistema Único de Saúde (SUS).

“É importante aproveitar esses espaços para defender o serviço e mostrar à sociedade nossa dedicação e qualidade”, afirmou.

O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, também elogiou o trabalho de toda a rede municipal de saúde e estimulou a divulgação dos projetos inovadores em São José.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa