A vida de Ernesto Schmidt Neto, 48 anos, chegou ao fim de forma trágica neste sábado (4). Personagem conhecido de Florianópolis como “Betinho” ou “Anão da Solidão” e famoso pela sua fisionomia muito parecida com o personagem da série Game Of Throns, ele morreu após ser baleado pela Polícia Militar de Santa Catarina.
Os disparos foram justificados pela PM pelo fato de Betinho, segundo o relato policial, estar muito alterado e ter puxado uma faca em uma briga com inquilinos e vizinhos. O caso aconteceu na praia do Pântano do Sul, no Sul da Ilha, neste sábado.
A Polícia Militar informou que por volta das 9h40min foi acionada para uma ocorrência na Rua Inério Joaquim da Silva. De acordo com a corporação, durante atendimento de ocorrência de ameaça entre vizinhos, Betinho estava ameaçando outras pessoas em posse de arma branca. Com a chegada dos policiais ele teria tentado investir contra os mesmos. Diante da iminente agressão letal, o autor foi atingido com um tiro e morreu no local.
O comunicado da Polícia Militar ainda informa que o autor é natural de Santa Catarina, (possui I-PEN, registros policiais como autor por ameaça, lesão corporal, desacordo comercial, invasão de propriedade, calúnia, dano, furto, dirigir sob efeito de álcool ou drogas, desacato, resistência desobediência).
Apesar da versão da PM, há relatos de pessoas que garantem que a vítima foi atingida com quatro tiros e dentro de seu imóvel.