Hoje é sexta-feira, 24 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAnexo da EEB Irmã Maria Teresa, em Palhoça, recebe melhorias elétricas em...

Anexo da EEB Irmã Maria Teresa, em Palhoça, recebe melhorias elétricas em suas instalações

O investimento na manutenção do local, alugado para atender a região que tem uma demanda crescente de vagas, é de cerca de R$ 53 mil

A Secretaria de Estado da Educação (SED) iniciou nesta semana as melhorias elétricas e de cabeamento de internet no Anexo I da EEB Irmã Maria Teresa, escola localizada em Palhoça. O investimento na manutenção do local, alugado para atender a região que tem uma demanda crescente de vagas, é de cerca de R$ 53 mil. As melhorias estão previstas para terminar na próxima semana.

O anexo foi inaugurado em fevereiro e receberá os estudantes do Ensino Médio e nono ano da escola, que fica a menos de duas quadras do local. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria para sanar a problemática de falta de vagas nas escolas estaduais, em regime de colaboração com as secretarias municipais.

Com a ampliação, foram abertas turmas do nono ano na unidade, que fortalecem a continuação dos estudantes na escola da rede, evitando a evasão. A iniciativa também contribui para que unidades do município possam atender crianças do primeiro ano do ensino fundamental.

Ações para sanar falta de vagas nas escolas da Grande Florianópolis

A garantia de vagas para os estudantes da rede estadual é uma das prioridades da gestão. Além do anexo à escola Irmã Maria Teresa, a secretaria trabalha em outras ações. Em Florianópolis, por exemplo, há uma problemática histórica de falta de vagas, principalmente na região Norte da Ilha, onde a população cresce em ritmo acelerado.

Para ampliar o número de vagas no município, a SED está construindo sete salas de aula na EEB de Muquém, localizada no Bairro Rio Vermelho, para atender estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Além disso, também irá construir mais oito salas modulares na unidade. Cada nova sala pode atender até 30 alunos. A Secretaria garante transporte público gratuito para estudantes em casos em que há necessidade de matrículas em escolas de outros bairros, respeitando a legislação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa