Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALAtenção: alteração provisória no trânsito no Bela Vista, em Palhoça

Atenção: alteração provisória no trânsito no Bela Vista, em Palhoça

Obras da Avenida Terra Bela vão exigir bloqueio de pista na José Cosme Pamplona

A partir de segunda-feira (6), em função da construção da rótula de acesso à Avenida Terra Bela, importante via de ligação interna que a Prefeitura de Palhoça está construindo no Bela Vista, o trânsito será modificado provisoriamente na Rua José Cosme Pamplona.

“Nós contamos com a compreensão da população. O trânsito precisará ser interrompido em uma das pistas da José Cosme Pamplona para que nós possamos instalar a rótula de acesso à Avenida Terra Bela”, expressa a secretária de Infraestrutura e Saneamento, Kristy Cardoso Fabre.

A rótula de intersecção da Avenida Terra Bela com a José Cosme Pamplona ficará localizada na altura da Rua João Martins Filho.

Quem trafega no sentido bairro-Centro vai continuar utilizando a José Cosme Pamplona em toda a sua extensão, com a possibilidade de adoção do sistema “siga e pare” em alguns períodos do dia, para o trânsito das máquinas que estarão sendo utilizadas na obra.

Para quem trafega no sentido Centro-bairro, a Guarda Municipal de Palhoça orienta o condutor a seguir pela BR-282, entrando na Avenida Valfride Vieira Martins, junto ao Hotel e Restaurante Zunino, e depois passando pela Rua Manoel Joaquim de Souza, para então acessar a Rua José Cosme Pamplona.

“A Avenida Terra Bela é uma avenida importante que nós estamos construindo e que, depois de pronta, vai desafogar o tráfego na região. Nós estamos procurando fazer isso em todo o município, criando avenidas novas, promovendo ligações viárias que não existiam para melhorar a mobilidade urbana dentro de Palhoça”, explica o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Avenida Terra Bela

A nova avenida fará a ligação da Rua José João Barcelos com a Rua José Cosme Pamplona, a principal do bairro Bela Vista.

Terá extensão de 800 metros de faixa dupla.

O projeto prevê: drenagem (tubulação nova com boca de lobo), pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade nas laterais da avenida e canteiro central com ciclovia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa