Hoje é terça-feira, 10 de setembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALBanda Soul Cream lança o EP 'Samsara', com cinco faixas autorais

Banda Soul Cream lança o EP ‘Samsara’, com cinco faixas autorais

O novo trabalho do trio de Palhoça está disponível nas principais plataformas digitais

Transformação. Essa é a palavra que melhor descreve o contexto da banda Soul Cream. Nos últimos anos, o trio de Palhoça se formou e se reconfigurou, moldando gradativamente sua identidade e sonoridade. Reunindo os aprendizados e experiências, o grupo compôs uma série de canções autorais com ritmo groovado e intenso. Agora, após uma série de lançamentos, chegou o primeiro EP da banda. Intitulado “Samsara”, o novo trabalho foi divulgado nesta segunda-feira (2) e está disponível nas plataformas digitais.

É justamente o processo de transformação que serve como temática central de “Samsara”. Composto por quatro faixas, o EP aborda toca em aspectos que envolvem amadurecimento, frustrações e aprendizados.

Além “I Told You”, música instrumental introdutória, este lançamento apresenta as canções “Eraserhead”, “Dancing Man”, “Report to the sensory” e “Sunny place”. Reunidas, elas trazem um eu-lírico que passa por diferentes estados de espírito ao longo do setlist.

O novo EP também traz referências multiculturais. Exemplo disso é o próprio título da obra. No budismo, “Samsara” é um símbolo que representa “a roda da vida”, ou seja, um ciclo interminável de nascimento, morte e renascimento. “É nessa analogia que se apoia a estética do EP. O argumento é o ciclo de aprendizado resultante do sofrimento, o amadurecimento que deriva do desconforto”, descrevem os membros da Soul Cream.

Para dar forma ao trabalho, a banda contou com importantes contribuições. A arte da capa, por exemplo, é assinada pelo artista plástico Julian Alexander Brzozowski, residente em Florianópolis. Já a parte musical contou com participações especiais de Gabriel Lohn (trompete), Sérgio Luis Abreu (trombone), Manuel Trabucco (sax barítono) e Magrão Broering (sax tenor).

O EP foi inteiramente produzido, gravado, mixado e masterizado por Dierre Pichorz no Octopus Sound Box, estúdio localizado no Centro de Palhoça.

Para ouvir “Samsara” na íntegra, basta acessar o endereço virtual:  https://linktr.ee/SoulCream.

Sobre a Soul Cream

Radicada em Palhoça, a Soul Cream apresenta uma sonoridade encorpada que mescla elementos de R’n’B, rock, funk, blues e soul. Nesse estilo, o grupo lançou o EP “SOS The Same Old Stuff”, em 2021, ainda como quarteto.

Recentemente, a banda tornou-se um trio com Dierre Pichorz nos vocais e guitarras, Jorge Kloppel Júnior no baixo e Oliver Silvestre na bateria. Nessa nova fase, os palhocenses produziram materiais inéditos e se apresentaram em eventos importantes como o 4º Festival da Canção, em Rio do Sul (SC) e a Maratona Cultural de Florianópolis. Além disso, a banda lançou a série de vídeos “Chá da Tarde Sessions”, com versões de músicas consagradas. O trio também integra o coletivo “A Bolha”, que mobiliza artistas de Palhoça e região.

“Samsara” — faixa a faixa

Curta e intrigante, a faixa instrumental “I Told You” serve como abertura para o EP “Samsara”. A música tem melodia suave e um cantarolar calmo, servindo como uma introdução sutil ao repertório.

Como uma quebra de clima, “Eraserhead” é a segunda faixa. A canção foi lançada como single no dia 18 de setembro e até ganhou videoclipe — disponível em www.youtube.com/watch?v=DmnUnARY7sU. De acordo com a banda, a música surge com a proposta de causar o desconforto e traz um eu-lírico que se vê incomodado pelas constantes transformações da vida.

Na sequência, o EP apresenta o blues “Dancing Man”, traz a reflexão sobre as desilusões. Em breve, a música também ganhará um vídeo.

Outra faixa que ganhará vídeo será “Report to the sensory”. A música é a mais agitada de “Samsara” e representa uma tentativa desesperada do eu-lírico sair da tristeza. Segundo a Soul Cream, a letra retrata uma espécie de diálogo entre o personagem, que está fora de si, e a própria consciência dele.

Com um clima agridoce, “Sunny place” vem para fechar o EP. A canção é trabalhada sob o sentimento de melancolia que é proporcionado pela sabedoria, ao final dessa jornada que é “Samsara”. A faixa também será um vídeo.

SERVIÇO

O que: Banda Soul Cream lança o EP “Samsara”

Quando: divulgado na última segunda-feira (2)

Onde: disponível nas principais plataformas digitais pelo link: https://linktr.ee/SoulCream.

 
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa