Hoje é quarta-feira, 10 de junho de 2026
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
Publicidadespot_img
spot_img
InícioGERALBistek aposta em experiência de compra e ativações temáticas para ampliar vendas...

Bistek aposta em experiência de compra e ativações temáticas para ampliar vendas na Copa

Ao longo de todo o período, a rede estará com as lojas preparadas para atender as demandas do público

spot_img
spot_img

Com expectativa de aumento no consumo durante a Copa do Mundo FIFA 2026, o Bistek Supermercados prepara uma série de ações para atender à demanda dos consumidores que pretendem acompanhar os jogos em encontros com familiares e amigos. A rede investe em reforço de abastecimento, conveniência, ativações temáticas e experiências em loja para ampliar o fluxo de clientes e o ticket médio durante o período.

Na avaliação da empresa, os horários dos jogos desta edição, que estarão concentrados principalmente no final da tarde e à noite, devem favorecer as reuniões em grupo e estimular as compras para consumo compartilhado. Para atender esse movimento, o Bistek revisou seu mix de produtos, reforçou estoques e planejou ações promocionais e de comunicação em diferentes canais.

Entre as categorias com maior potencial de crescimento estão bebidas, especialmente cervejas, além de petiscos, salgadinhos, carnes, pizzas, queijos e frios. O gerente de Trade Marketing do Bistek Supermercados, Ronald Francisco Cardoso, explica que a estratégia também inclui ampliar a oferta de produtos voltados à praticidade.

“O Bistek já disponibiliza opções como frutas cortadas prontas para consumo, tábuas de frios montadas, cortes de carnes em porções menores e refeições prontas produzidas pela rotisseria. Durante a Copa, esses itens ganharão maior destaque em pontos estratégicos das lojas para facilitar a experiência de compra dos consumidores”, destaca Ronald.

Além do foco comercial, a rede vai transformar as unidades em espaços de convivência para os torcedores. Uma das iniciativas é a realização de encontros para troca de figurinhas do álbum da Copa, que já estão acontecendo aos sábados, a partir das 14 horas, nas lojas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. As ações contam com atividades para crianças, como brincadeiras de chute a gol e pintura facial, além da distribuição de guloseimas.

Em parceria com a PepsiCo, o Bistek também promoverá a ativação temática “Torcida Campeã Bistek” em todas as unidades da rede. A ação contará com uma exposição modular inspirada em estádios de futebol, destacando a marca Lay’s, patrocinadora oficial do torneio.

Para o gerente de Trade Marketing, o diferencial competitivo neste período não está apenas nas promoções, mas na construção de uma experiência completa de compra. “Nossa preparação também levou em consideração os aprendizados de Copas anteriores. Em 2022, por exemplo, muitos jogos ocorreram durante o horário comercial, limitando o tempo disponível para confraternizações. Desta vez, os horários mais favoráveis aos encontros devem ampliar o consumo relacionado aos jogos, o que exige um maior planejamento por parte do varejo para atender à demanda”, ressalta Ronald.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa