Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioDESTAQUECamerata Florianópolis traz riqueza musical da América Latina em novo projeto que...

Camerata Florianópolis traz riqueza musical da América Latina em novo projeto que estreia este mês

Bolero, tango, salsa, choro, bossa nova, milonga são alguns ritmos musicais que fazem parte do mais novo concerto da Camerata Florianópolis: Sons da América Latina

O espetáculo, que vai trazer a riqueza musical de países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Cuba, México – e, claro, Brasil, estreia no próximo dia 19 de abril, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa (CIC). A regência e direção musical é do maestro Jeferson Della Rocca.

Além dos músicos da Camerata, o espetáculo terá um time de ilustres convidados, como os cantores Cláudia Bossle, Nicole Ruju (Peru), Javier Venegas (Argentina) e Daniel Montero (Uruguai); na banda, Felipe Coelho (violão), Tie Pereira (baixo), Alberto Heller (piano), Rodrigo Porciúncula (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Roger Corrêa (acordeon), Claudia Rivera (flauta) e Gabriel Barbalho (trompete).

Para o maestro Jeferson Della Rocca, a América Latina é riquíssima quando falamos de música popular e folclórica. “Somente no Brasil temos dezenas de ritmos marcantes, que caracterizam nossas diferentes regiões, assim como ocorre nos diversos países das Américas do Sul e Central. Nossa maior dificuldade foi escolher apenas 20 músicas dentro deste universo musical tão belo e diverso. Certamente este é um projeto que merecerá novas edições”, adianta.

No repertório, músicas emblemáticas como os tangos La Cumparsita e Cambalache, Gracias a la vida, El Humahuaqueño + El condor passa, Boquita de cereza, El quarto de Tula, Solo le pido a Dios e Volver a los 17, até a música brasileira de diferentes épocas e regiões, como Escorregando + Apanhei-te cavaquinho, Milonga para as missões, Feira de Mangaio e Águas de março.

O pianista e arranjador do concerto Alberto Heller afirma que no repertório haverá muitos ritmos marcantes e importantes que vão formar um conjunto “colorido”. “O público vai perceber que teremos músicas que tocam o coração, outras que são dançantes e vibrantes. E no palco teremos uma mistura muito linda de culturas, músicos de vários países, para trazer de fato aquilo que chamamos de música latina”, explica. 

O acordeonista Roger Corrêa parabeniza a Camerata pelo novo projeto e afirma que será um espetáculo de muita força e sensibilidade. “É uma alegria imensa fazer parte deste lindo projeto que busca exaltar a música latino-americana”. 

Com produção executiva de Maria Elita Pereira, o espetáculo conta com o patrocínio do Fort Atacadista e Engie e tem o apoio do Clube NSC. Os ingressos estão à venda no site da Blueticket e na sede da orquestra. 

SERVIÇO

O QUÊ? “Sons da América Latina”, o mais novo espetáculo da Camerata Florianópolis

QUANDO? 19 de abril, às 20h30

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC), Florianópolis

INGRESSOS? À venda na Blueticket e na sede da orquestra

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa