Hoje é quinta-feira, 11 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioDESTAQUECamerata interpreta Villa-Lobos nas Escolas Públicas da Grande Florianópolis

Camerata interpreta Villa-Lobos nas Escolas Públicas da Grande Florianópolis

O octeto de cordas da Camerata Florianópolis voltou a apresentar em algumas escolas públicas da Grande Florianópolis o Concerto "Villa Lobos para Crianças"

O primeiro estabelecimento de ensino a receber os músicos foi a E.E.B. José Boiteux, no Estreito, na última quarta-feira. Na sexta, os músicos estiveram de manhã na escola E.E.B José Basílico e a tarde na E.E.B Prof. Alexandre Sergio Godinho. Ambas em Biguaçu. 

A narração e o canto ficam por conta de Caroline Quadros – coordenadora pedagógica e professora no Projeto Educando com Música, também da Camerata. 

O projeto “Villa Lobos para Crianças” foi desenvolvido com a ideia de apresentar às crianças a música erudita e democratizar o acesso à cultura. Na programação, consta uma série de músicas que compõem o álbum de canções infantis selecionadas por Villa-Lobos – um dos maiores compositores de música clássica brasileira.

Segundo o maestro e fundador da Camerata, Jeferson Della Rocca, esse trabalho para as crianças é fundamental, pois elas são o público do futuro. “Dar a oportunidade para as crianças conhecerem a música erudita, ter acesso a uma música bem elaborada, serve como referência e ajuda na formação do gosto musical que está sendo formado”, explica.

Com produção de Maria Elita Pereira, o projeto é realizado pela Camerata Florianópolis através do convênio com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Governo do Estado.

PROGRAMAÇÃO

27/03 – E.E.B Rosa Torres de Miranda, Jardim Atlântico – 10h30

27/03 – E.E.B Eloisa Maria Prazeres de Faria, Biguaçu – 16h
28/03 – E.E.B Aldo Camara da Silva, São José – 10h30

28/03 – Associação João Paulo II, Prainha, Palhoça – 14h30

03/04 – Marista Escola Social Lucia Mayvorne, Monte Serrat – 10h

03/04 – Colégio Municipal Maria de Melo, São José – 16h

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa