Hoje é terça-feira, 23 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALTecnologia assistiva irá beneficiar cerca de 3000 alunos da Educação Especial em...

Tecnologia assistiva irá beneficiar cerca de 3000 alunos da Educação Especial em Florianópolis

Professores participaram de formação promovida pela Secretaria Municipal de Educação da Capital

Cerca de 3000 crianças/estudantes com deficiência, autismo e altas habilidades/superdotação devem ser beneficiadas pelo uso de tecnologia assistiva na rede municipal de ensino de Florianópolis. Dentre os recursos estão talheres e mouses adaptados, planos inclinados, ponteiras de cabeça e plastificadoras, que poderão ser usados em salas de aula e nas 73 salas multimeios.

Nesta quarta-feira, 27, professores de Libras e do Atendimento Educacional Especializado (AEE) receberam uma formação para o uso dos dispositivos. O encontro também contemplou toda a organização do serviço, fundamentos e bases legais que norteiam a política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

Ao todo, são 25 profissionais especializados na Língua Brasileira de Sinais e 128 com formação em Educação Especial que realizam o AEE.

O encontro formativo foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis por meio da equipe da Gerência de Educação Especial, com exposição de produção de materiais e recursos do Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual e da equipe de Libras da Gerência de Educação Especial.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa