Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCaminhada Melhor Idade 60+ irá acontecer neste sábado (04)

Caminhada Melhor Idade 60+ irá acontecer neste sábado (04)

A Prefeitura de Florianópolis, através da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, junto da Maratona de Jurerê e o Hospital SOS Cardio, promovem a Caminhada Melhor Idade 60+ neste sábado (04), às 7h, no Palco principal da Plataforma Lounge, em Jurerê Internacional.

O evento irá contar com recepção e café da manhã, aulão de aquecimento e logo após, caminhada pela Av. dos Búzios.

Também haverá a campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, realizada durante o evento, que busca auxiliar pessoas idosas que estão em situação de vulnerabilidade. Todos os itens recebidos desta doação serão encaminhados para abrigos e instituições parceiras da Fundação Rede Solidária Somar Floripa, que atendem idosos em Florianópolis.

“Além de promover a saúde física, a caminhada proporciona uma oportunidade para a mente relaxar e se conectar com a natureza. Caminhar não é apenas um exercício para o corpo, mas também uma terapia para a alma”, comenta Topázio Neto, prefeito da Capital.

Floripa 60+

O Programa Floripa 60+ atende aproximadamente 4.500 pessoas idosas na Capital, com 120 grupos de convivência e 18 de atividades físicas. O projeto tem como propósito a interação social, troca de experiências, e melhoria do nível social, afetivo, cognitivo e da qualidade de vida do idoso.

A iniciativa une diferentes atividades, como: culturais, artísticas, manuais, artesanais e bingo. Também são realizados eventos anuais que tem como propósito a integração e socialização dos participantes, passeios para outras cidades e Catamaran com aniversariantes do mês. Além disso, os grupos recebem, kits de artesanato da Prefeitura de Florianópolis.

Saúde para todos

A Secretaria Municipal de Saúde oferece os seguintes serviços de saúde para pessoas idosas no município:
– Atendimento integral e multiprofissional na Atenção Primária, incluindo a pessoa idosa com comorbidades ou não, pelas Equipes de Saúde da Família, que também fazem atendimentos domiciliares quando necessário. Locais: Centros de Saúde distribuídos pelo município. Contatos/Endereços: disponível em https://sus.floripa.br/centrosdesaude

– Alô Saúde Floripa: serviço de teleatendimento humanizado em saúde, através de teleconsulta com o(a) enfermeiro(a) e, se necessário, com o(a) médico(a), agendamento de consultas presenciais nos Centros de Saúde, orientações sobre autocuidado ou de busca de serviços de urgência, e quando cabível fornecimento de receitas. Local: virtual, por telefone, gratuito, 24 horas, 7 dias da semana. Contato: 0800 333 3233

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa