google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCampanha “Hora do Brinquedo” arrecada mais de 4 mil brinquedos

Campanha “Hora do Brinquedo” arrecada mais de 4 mil brinquedos

A iniciativa teve como objetivo arrecadar brinquedos para crianças de famílias com baixa renda

Um Natal com diversão e brincadeira. Essa é a experiência das crianças que estudam na rede municipal de ensino, que receberam brinquedos arrecadados pela campanha “Hora do Brinquedo”, da Prefeitura de São José. A iniciativa, realizada desde outubro, arrecadou mais de 4 mil brinquedos. Somando o que foi coletado nos anos anteriores (2021 e 2022), a ação totalizou mais de 14 mil itens arrecadados e distribuídos, garantindo diversão e alegria para milhares de crianças.

Ao longo dos últimos dois meses, a população respondeu ao chamado da Prefeitura, contribuindo com uma variedade de brinquedos novos e usados, em bom estado. A entrega dos brinquedos foi realizada de forma festiva e calorosa, com a presença de representantes da administração municipal e voluntários. A campanha e a distribuição dos brinquedos é apenas mais uma atividade, parte da série de ações programadas para levar o espírito natalino a diversas comunidades do Município.

“Os servidores e a população se uniram de forma extraordinária para tornar a época natalina mais especial para aqueles que enfrentam desafios diários. Empresas locais, escolas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e a população em geral foram peças fundamentais no sucesso da campanha, demonstrando uma generosidade sem igual”, salientou a primeira-dama, Sandra Mikulski, idealizadora e coordenadora da campanha.

O volume arrecadado reflete o espírito solidário da comunidade, que reconhece a importância de proporcionar momentos de alegria e esperança às crianças que enfrentam dificuldades. “Estamos muito gratos. Obrigada a todos que contribuíram, tornando possível ultrapassar a meta inicial. O impacto positivo dessa iniciativa vai além dos brinquedos doados; ela fortalece os laços da comunidade, promove a empatia e reforça a ideia de que juntos podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam”, avaliou Sandra.

O diretor do CEI Frei Antônio, localizada no bairro Colônia Santana, Eduardo Pedro de Souza, destacou que a campanha do Poder Executivo veio em um ótimo momento. “Com o fim do ano e o período de férias chegando, a equipe do Centro Educacional estava preocupada em como as crianças iriam se ocupar em momentos de lazer. Foi aí que fomos informados da Hora do Brinquedo. Este gesto tão nobre e significativo certamente proporcionará momentos de alegria e encantamento para as crianças que frequentam nossa instituição. Acreditamos que a solidariedade e a colaboração são fundamentais para o fortalecimento da comunidade. A iniciativa da primeira-dama e a contribuição da Prefeitura, é um exemplo inspirador”.

A “Hora do do Brinquedo” teve como objetivo entregar diversão para crianças de famílias com baixa renda, durante a semana de Natal, no Município. O período de arrecadação dos brinquedos foi até o dia 10 de dezembro. Além da entrega dos itens, a reparação de cada um é feita por uma equipe, para entregá-los em boas condições.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa