Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José entrega 180 títulos de propriedade de imóveis às...

Prefeitura de São José entrega 180 títulos de propriedade de imóveis às famílias josefesenses

Cerimonia da Regularização Fundiária aconteceu no Centro Multiuso, referente aos loteamentos Vista Alegre, Morar Bem e Vila Formosa

Publicidadespot_img

Iracema Rodenco, de 57 anos é moradora há 17 anos do loteamento Morar Bem, ela participou da cerimônia de entrega das Regularizações Fundiárias, da Prefeitura de São José, que aconteceu na sexta-feira (22), no Centro Multiuso. Acompanhada do Marido Eduardo Vieira, de 67 anos, a moradora aguarda ansiosa, na primeira fila, o tão sonhado título imobiliário.

“Essa era a nossa esperança, antes entrava prefeito e saia prefeito, que prometiam e não cumpriam. Mas este ano, que vieram pessoalmente à nossa casa, pegar os documentos, a gente acreditou”. O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila se emocionou ao entregar os 180 títulos de propriedades às famílias,

“Estamos cumprindo a última agenda do ano, de uma maneira muito especial, pois nada dá mais dignidade ao cidadão do que ter acesso a sua documentação, da sua casa. Iniciamos em abril de 2022 e com as entregas de hoje, passamos de 900 entregas”, destacou o prefeito. O vice-prefeito de São José, Michel Schlemper reforçou o discurso do prefeito, afirmando que a regularização fundiária estava desde o início presente no plano de governo.

“”A regularização fundiária leva dignidade para a pessoas. São famílias que sempre sonharam em ter um imóvel pra chamar de seu. Com o trabalho que desenvolvemos na Prefeitura de São José, esse sonho foi realizado para mais de 900 famílias”, destaca.

Também foram entregues tablets e organizadas equipes que fariam o recolhimento de porta em porta da documentação da população. Economizando papel e também, atendendo de forma mais cômoda a população josefense. Os responsáveis pela Secretaria de Regularização Fundiária, Alexandre da Rosa (secretário) e Rubens Pereira Junior (adjunto)  também relembram a jornada que percorreram de 2022 a 2023, desde o estabelecimento da secretaria, recolhimento das documentações, verificações urbanísticas e jurídicas.

Além disso, comentam o desafio de conquistar a confiança dos primeiros moradores, que cansados das promessas anteriores, recebiam a equipe com hostilidade e hoje, os recebem com alegria, cientes de que a proposta é real.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa